Incêndio na KyoAni: Veja como ajudar

| Romero Nascimento | | Deixe um comentário

Como muitos ficaram sabendo, o estúdio japonês Kyoto Animation, a KyoAni, foi vítima de um incêndio criminoso nessa última quarta-feira (17).

O caso causou grande comoção na comunidade de fãs de anime em todo o mundo. A KyoAni, além de ter sido responsável pela produção de diversos animes queridos pelo público, é um dos estúdios que vêm fazendo esforços para melhorar as condições de trabalho dos animadores no Japão. O estúdio tinha criado também uma escola de animação, para ajudar aqueles que querem entrar no ramo.

Portanto, é natural que os fãs queiram ajudar o estúdio nesse momento difícil. Preparamos uma lista com algumas maneiras que você pode contribuir financeiramente ou mostrar seu apoio nesse momento difícil.

Crowdfunding da Sentai Filmworks

A distribuidora americana Sentai Filmworks criou uma página no GoFundMe para permitir que o público contribua financeiramente com a Kyoto Animation. A empresa confirmou que a campanha é deles em sua conta no Twitter, portanto é uma campanha legítima. Esse é um método simples e direto, precisando apenas de um cartão internacional e que você crie uma conta no site (você pode usar sua conta no Facebook pra isso).

O site permite que você doe qualquer valor a partir de 5 dólares (Aproximadamente R$ 18,60), mas ele cobra uma pequena taxa (que o usuário pode escolher, a partir de 5%) pra manutenção do site.

Você pode doar clicando aqui.

Loja virtual da Kyoto Animation

A KyoAni possui uma loja virtual onde você pode adquirir arquivos virtuais de artes oficiais de alguns animes em alta resolução pelo preço de 216 iênes (Aproximadamente R$ 7,47).

Essa é uma forma mais direta de ajudar o estúdio e você só precisa de um cartão internacional, e ainda ganha uma imagem oficial de Free! ou de Hibike! Euphonium 2 -que são as artes disponíveis no momento – para usar como papel de parede ou como preferir.

A única desvantagem é que o site está em japonês. No entanto, o usuário @gokunobaka no Twitter criou um guia para navegar no site, traduzido abaixo:

  • Incêndio na kyoani: veja como ajudar

Você pode usar esse site para converter seu nome para katakana.

Você pode acessar a loja da KyoAni clicando aqui.

Mande uma mensagem através da Crunchyroll

Para aqueles que não podem contribuir financeiramente, a Crunchyroll deu uma declaração a respeito do caso e criou um formulário onde os fãs podem escrever mensagens (em inglês) que serão compartilhadas com os funcionários que sobreviveram à tragédia. O formulário também permite que você envie fan art ou alguma foto que queira compartilhar.

Você pode acessar o formulário aqui.

Mensagem através dos moderadores do r/anime

Alguns moderadores do subreddit de Anime que moram ou que estarão visitando o Japão em breve se ofereceram para entregar cópias de material enviados pela comunidade. Essa ação ainda está sendo coordenada, mas caso você queira enviar alguma fan art ou mensagem, tem essa opção, além da Crunchyroll.

Para fazer isso, você precisa ter uma conta no reddit e responder a esse comentário.

Num momento como esse, nada pode compensar a dor de perder amigos e familiares, mas a KyoAni e seus funcionários precisam de bastante apoio, tanto moral como financeiro, para continuar suas atividades e honrar aqueles que foram vítimas dessa tragédia, além de arcar com os custos de atendimento hospitalar e os custos funerários. Felizmente, a comunidade de fãs de anime mundial tem colaborado de uma maneira inspiradora e nós podemos fazer ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud