Anuncio Publicitário

Ian Holm, ator de Bilbo Bolseiro morre aos 88 anos

| Raul |
Anuncio Publicitário

O ator Ian Holm morreu aos 88 anos após uma batalha contra a doença de Parkinson.

O ator premiado faleceu no hospital cercado por sua família e hoje é lembrado como ‘charmoso, gentil e incrivelmente talentoso’.Ele deixa para trás sua esposa, a artista Sophie de Stempel, e cinco filhos de casamentos anteriores.

Ian Holm interpretou Bilbo Bolseiro na trilogia de fantasia de sucesso e reviveu o papel da série de filmes Hobbit. Mas sua carreira abrangeu tanto as telas quanto os palcos, onde ele interpretou o Rei Lear em 1998, pelo qual conseguiu um prêmio Tony.

Ian Holm

Seu agente disse: ‘É com muita tristeza que podemos confirmar que o ator Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos’. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Sua doença estava relacionada a Parkinson.

Anuncio Publicitário

“Ele era um gênio do palco e da tela, ganhando vários prêmios e amado por diretores, audiências e colegas.

A inteligência brilhante dele sempre acompanhava um brilho malicioso nos olhos. Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta’.

Além de ser escolhido como um Hobbit, Ian Holm é lembrado com carinho por gerações como o Padre Vito Cornelius em O Quinto Elemento, o agente duplo Android Ash em Alien e o treinador de Harold Abrahams, Sam Mussabini em Chariots Of Fire.

Anuncio Publicitário

É com muito pesar que mais um incrível talento nos deixa.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud