• Início
  • Games
  • Homeworld 3 é finalmente anunciado e definitivamente merece a sua atenção
Anuncio Publicitário

Homeworld 3 é finalmente anunciado e definitivamente merece a sua atenção

| Márcio Moreira | | Deixe um comentário
Anuncio Publicitário

A última sexta-feira (30 de agosto) foi um dia bem tumultuado na cultura pop. Além do lançamento simultâneo de duas séries de fantasia inéditas em serviços de streaming concorrentes e o retorno da banda TOOL depois de treze anos sem um disco novo, tivemos um anúncio gigantesco na PAX West: a franquia Homeworld está de volta com uma sequência direta do épico espacial que revolucionou os jogos de estratégia em tempo real.

O texto do anúncio que acompanha o trailer diz o seguinte:

Homeworld retorna com o próximo capítulo da saga. Homeworld 3 é a verdadeira sequência do lendário RTS de exploração espacial. Blackbird Interactive, fundada pelo diretor de arte do Homeworld original Rob Cunningham, toma as rédeas do desenvolvimento, retornando a franquia às suas raízes com uma envolvente continuação para a história, combate totalmente em 3D, e todos os elementos clássicos que você espera em um RTS. Com o auxílio dos veteranos responsáveis pela Homeworld Remastered Collection na Gearbox Publishing, Homeworld 3 está ganhando vida e as equipes não poderiam estar mais entusiasmadas. Junto a nossos parceiros no Fig, podemos dar aos fãs novos e velhos uma chance de abastecer o desenvolvimento e lucrar com o sucesso de Homeworld 3. “

Anuncio Publicitário

Assim como diz o texto, para suplementar o desenvolvimento do jogo, a galera da Gearbox fez uma parceria com a plataforma de crowdfunding Fig, que se diferencia de suas semelhantes por dar aos usuários a opção de se tornar acionistas nos projetos e exercer uma influência mais direta nos mesmos. Para Homeworld 3 foi estabelecida uma meta de US$1,00 (SIM, UM DÓLAR), e até o momento dessa reportagem (3 dias desde a abertura da campanha) foram arrecadados cerca de US$440 mil dólares.

A franquia Homeworld é atualmente composta por quatro jogos: o original de 1999, que marcou a estreia da Relic Entertainment no mercado e ficou conhecido por ser o primeiro RTS verdadeiramente tridimensional; o criminosamente subestimado spin-off Cataclysm lançado no ano seguinte pela Barking Dog Studios (atual Rockstar Vancouver); a continuação Homeworld 2 lançada em 2003 e tão ruim que colocou a franquia num hiato levemente decepcionante; além de uma prequel lançada em 2016 chamada Deserts of Kharak, que é focada em batalhas terrestres mas mantém a essência de Homeworld apesar disso.

Como um todo, a franquia é incrivelmente importante para a história dos jogos de estratégia em tempo real, e é obrigatória para qualquer um que se declara fã do gênero. As diversas inovações mecânicas são acompanhadas por um universo fictício vasto e misterioso, e histórias épicas que se desenrolam em algumas das campanhas single-player mais bem-construídas na história dos jogos (obviamente nesse caso eu estou fingindo que Homeworld 2 nunca aconteceu, ok?).

Anuncio Publicitário

Homeworld 3 está programado para lançar em algum momento em 2022, e isso te dá tempo suficiente pra tirar o atraso nos demais jogos. Tanto a Homeworld Remastered Collection (compilação remasterizada dos jogos Homeworld 1 e 2) quanto a prequel Homeworld: Deserts of Kharak estão disponíveis na Steam e na GOG. Enquanto isso, Homeworld: Emergence (relançamento de Cataclysm com o nome alterado por questões de direitos autorais envolvendo a Blizzard) está disponível apenas na GOG.

Me perdoem se eu pareço estar escrevendo com muita pressa, mas é que estou no meio de um playthrough de Homeworld e mal posso esperar para retomá-lo. Sim, acho que dá pra dizer que eu fiquei completamente viciado nisso, mas você provavelmente vai acabar tão viciado quanto eu se estiver disposto a dar uma chance a esses clássicos.

Loading Facebook Comments …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud