• Início
  • Artigos
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o filme que os fãs merecem | Review
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Victor | ,

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o filme que os fãs merecem | Review

Desde sua aparição em Capitão América: Guerra Civil e de seus trailers eu já estava bastante hypado para esse filme e, sinceramente, valeu a pena o hype. Homem-Aranha: De Volta ao Lar é tudo que eu esperava e mais um pouco.

Advertisement

O longa começa explicando a origem do Abutre (Michael Keaton) no meio da sucata deixada pelos chitauri na batalha dos vingadores, oito anos antes dos acontecimentos do filme. Após a logo da Marvel, vemos uma gravação estilo vlog recapitulando os acontecimentos de Guerra Civil e depois começa a história. Vemos o dia-a-dia de Peter Parker (Tom Holland): de estudante a herói e é nisso que esse filme mostra seu potencial e o seu diferencial em relação aos seus anteriores (claro que cada um tem seus méritos). Está tudo lá, os problemas da vida escolar, as responsabilidades das aulas e de ser um herói, tudo. O filme não perde tempo contando uma história de origem. Afinal, a vimos ser contada duas vezes em pouco tempo.

spider-man-homecoming-holland-bank-9091117-4196699

Muitos fãs estavam preocupados sobre a aparição de Tony Stark (Robert Downey Jr.) , nos trailers e nas imagens promocionais ele sempre estava presente mas, felizmente, no filme ele quase não está. Ele realmente está lá, ainda mais depois dos eventos de Guerra Civil, e graças a ele que temos uma maravilhosa surpresa no final do filme. O clima do filme é bem leve, você simplesmente assiste e relaxa, se diverte, é um filme maravilhoso. Não tem o que falar mal dele, de verdade.

O elenco do filme trabalha bem junto, a relação de Peter com a Tia May (Marisa Tomei) é sensacional. A química que ele e Tony Stark possuem foi bastante aproveitada, uma relação bem mentor/aprendiz que eu particulamente achei bem importante ser mostrada no filme. O Abutre é, definitivamente, um dos melhores vilões do MCU e o embate entre ele e o Homem-Aranha é muito bem feito, inclusive a luta final prova que o amigão da vizinhança merece um lugar ao lado dos vingadores.

815755-2841923-3845732

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um filme de herói diferente, mostra o lado humano de Peter Parker, o quanto ele quer ser aceito e o quanto ele quer mostrar o que ele é capaz de fazer. O longa é um prato cheio pra todos os fãs do cabeça de teia, tanto dos quadrinhos como dos filmes anteriores. Tom Holland realmente mostrou que está mais do que pronto para assumir o manto, tanto que Homem-Aranha como de Peter Parker.

Enfim, bem-vindo de volta ao lar, cabeça de teia!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud