Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Alan Bruno | , ,

Hinomaruzumou : Como um anime de sumô funciona tão bem? | Review

Um ritual divino, uma arte marcial, um esporte isso que é combate no sumô !! O “pequeno” novo aluno, Ushio Hinomaru, aparece perante ao fraco e pequeno clube de sumô do Colégio Oodachi! As palavras “grandes” e “pesados??” são as regras para esse esporte, que não se encaixam em nenhuma polegada desse novato, mas esse garoto quer o que no clube…!? Ushio e o pequeno clube de sumô começa a trilhar seu caminho para o topo! O objetivo é Hinoshita Kaisan! O título de Yokozuna, o maior lutador de Sumô.

Advertisement

Olá amigos! Tudo bem com vós? Depois dessa breve sinopse do anime, que foi uma grata surpresa para mim, é hora de falarmos um pouco sobre um dos melhores shounens desse ano: Hinomaruzumou.

Quando vi o anúncio do mesmo senti um certo preconceito, não sabia como um anime sobre sumô poderia se destacar, mesmo assistindo obras interessantes que trazem o esporte como sua temática central como:Hajime no Ippo , Kuroko no Basket e Haikyū!! . Entretanto, o meu medo em relação a obra era infundado, logo no primeiro episódio fui conquistado por Hinomaru Ushio, o pequeno e jovem protagonista da série.

Hinomaru Ushio.

Logo no início entendemos o protagonista e como o sumô é importante para o mesmo, o fato dele querer se tornar um Yokozuna (o maior lutador de Sumô) nos é mostrado logo em seguida, e como os praticantes desse esporte centenário sofrem e amam. Antes de entrarmos em mais detalhes em relação a obra é relevante comentar que no Japão ocorrem torneios nacionais anualmente, tanto para iniciantes quanto para profissionais. Alguns dos termos mais utilizados no sumô são:

  • Sumotori: lutador de sumô;
  • Dohyō: “ringue” circular onde são feitas as lutas;
  • Mawashi: “uniforme” dos sumotoris. Faixa que pode chegar a 9 metros e é enrolada no corpo do lutador;
  • Gyoji: árbitro da luta;
  • Sensei: mestre;

O objetivo básico do sumô é tirar seu oponente do Dohyō e nisso o anime se destaca magistralmente, a animação é bastante fluída e os lutadores possuem golpes próprios, mas nada que fuja da realidade como Kuroko no Basket.

Derrocada dos 100 Demônios, um dos golpes de Hinomaru.

Após conhecermos Hinomaru , somos apresentado a escola Oodachi, local aonde o clube do sumô será formado e aonde veremos os outros membros, os quais tem suas próprias histórias que são abordadas de maneira a criar interesse não apenas no protagonista. São eles: Shinya Ozeki, Yuuma Gojou, Chihiro Kunisaki, Kei Mitsuhashi e Kirihito Tsuji.

Membros do Clube de Sumô da Escola Oodachi, da esquerda para direita: Hinomaru. Yuuma, Kei, Kirihito, Chiro e Shinya.

Hinomaruzumou é um anime que nos faz vibrar com cada luta, seja por sua narrativa, seja pelo seus combates de tirar o fôlego ou por sua ampla gama de personagens abordados que nos fazem se identificar com algum deles. Sem sombra de dúvidas um dos melhores shounens do ano, pois acima de tudo os 3 pilares de uma obra shounen estão nessa obra: AMIZADE,ESFORÇO e SUCESSO . Hinomaruzumou conta com uma temporada contendo 24 episódios e atualmente o mangá do mesmo está em publicação no capítulo 237.

Bem amigos, obrigado por terem lido até aqui, espero que se interessem por essa obra deverás interessante e lembrem-se Hakkyoi!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud