Anuncio Publicitário

Hellraiser: Renascido do Inferno | A bíblia da escatologia e do masoquismo!

| Alan Bruno |
Anuncio Publicitário

O clássico de terror da década de 80 revolucionou o gênero, com muito gore e uma abordagem diferente do vilão, vimos o nascimento de um dos maiores antagonistas já visto em filmes de horror: Pinhead. Embora muita pessoas conheçam o filme, o que elas não sabem é o que mesmo foi derivado de uma noveleta do diretor(Clive Barker), que se chama The Hellbound Heart. Antes de entrar em mais detalhes sobre a obra e sua linda edição trazida ao Brasil pela nossa querida Darkside Books, falarei um pouco sobre o autor.

Nascido e criado na Inglaterra, Clive Barker é um escritor conhecido internacionalmente, autor de vinte livros cuja temática varia de ficão adulta de horror à moderna série de livros infantis, Abarat. Também um artista amplamente aclamado e produtor de cinema, ele é mais conhecido como escritor e diretor do cult clássico de horror de 1987, Hellraiser – Renascido do Inferno, um filme que explora os temas do sadomasoquismo, dor como fonte de prazer e moralidade sob coação e medo.

Na história conhecemos Frank e sua constante busca por prazeres nunca vistos,e através dessa jornada, nosso “herói” termina por encontrar a caixa de Lemarchand ou configuração do lamento, que funciona como um quebra cabeça e aquele que conseguir resolve-lo terá prazeres inimagináveis.

Anuncio Publicitário
Caixa de Lemarchand (Configuração do Lamento).

O que Frank não sabia era que após a resolução da configuração do lamento um portal é aberto com a dimensão dos cenobitas, seres demoníacos que tem como a única fonte de prazer a dor, e liderando tal raça se encontra Pinhead, o principal vilão do filme e padre da dor. No livro temo a descrição de cenas altamente grotescas e embora o mesmo se inicie com Frank,logo após o denserolar da história somos apresentados a Rory (irmão de Frank), Julia(segunda esposa de de Frank ) e Kirsty (filha de Frank). Como se não bastassem os servos do caos na narração, logo descobrimos os segredos dentro dessa família disfuncional e a vola de entes não tão queridos assim, para mais detalhes leiam o mesmo,estou tentando dar o mínimo de spoilers possíveis para que você, meu jovem leitor(a), possa ter uma experiência tão boa como a que tive.

Falando um pouco sobre a linda edição trazida pela DarkSide Books para terras brasilienses em 2015, temos um livro com capa dura ,um ótimo trabalho editorial e extras incluindo detalhes da filmagem do longa baseado no mesmo (todo o formato do mesmo lembra a própria Configuração do Lamento) . O livro possui 160 páginas no formato 20,6 x 14 x 1,6 cm. O mesmo se encontra na Amazon por 39,92.

Bem amigos, isso é tudo, espero que possam ler essa belezura e logo logo trarei a recomendação de Evangelho de Sangue (continuação direta de Renascido do Inferno e que conta com Pinhead como protagonista). Caso queiram se aprofundar mais nesse universo recomendo assistirem ao menos os 3 primeiros filmes de Hellraiser, que possuem direção de Barker,o resto pode e deve ser esquecido. Para encerrar só gostaria de saber de vocês,até onde iriam por prazer?

Anuncio Publicitário

Leiam Hellraiser e descubram até onde não ir.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud