• Início
  • Notícias
  • Fundador do estúdio Ghibli, Hayao Miyazaki, diz odiar o cinema Americano e quase tudo dos EUA – 1 Real a Hora
Anuncio Publicitário

Fundador do estúdio Ghibli, Hayao Miyazaki, diz odiar o cinema Americano e quase tudo dos EUA – 1 Real a Hora

| Wilson | | Deixe um comentário
Anuncio Publicitário

O fundador do famoso estúdio Ghibli, Hayao Miyazaki, disse em entrevista que odeia diversas produções do cinema americano, entre elas Indiana Jones e O Senhor dos Anéis. Além disso, o cineasta afirma odiar quase tudo que produzido nos Estados Unidos.

Hayao Miyazaki, fundador do estúdio Ghibli

Uma entrevista de alguns anos atrás acabou por retornar como assunto da semana, em que Hayao Miyazaki comenta com repúdio sobre os EUA, seu cinema e sobre como é contra quase tudo que vem de lá.

Anuncio Publicitário

Responsável por obras incríveis como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro, afirmou que “Americanos atiram nas coisas, explodem elas e tals. Então você espera que os filmes deles sejam cheios disso.”

Se alguém é seu inimigo, tudo bem matar um número infinito deles. O Senhor dos Anéis é assim. Se for inimigo, há matança sem distinção entre civis e soldados. Acaba sendo efeito colateral.

O fundador do estúdio Ghibli continuou: “Até nos filmes do Indiana Jones, tem um cara branco que atira nos outros certo? Japoneses que assistem e gostam desse tipo de conteúdo são inacreditavelmente vergonhosos. São vocês que levam o tiro.”

Anuncio Publicitário

Não existe orgulho, nenhuma perspectiva histórica. Você não sabe como você é visto por um país como a América.

Essa não é a primeira vez que senhor Miyazaki expressa sua total antipatia pelo continente Norte Americano.

Em 2015 o fundador do estudio Ghibli fez uma pequena redação desenhada contando a historia de como aprendeu a dirigir. Na imagem podemos ver um Miyazaki mais jovem rodeado de texto e outro dentro de um veículo.

Anuncio Publicitário

Todo aquele texto em volta de Hayao Miyazaki expressa todo o descontentamento do cineasta e animador para com os EUA e simpatizantes.

Eu detesto os EUA que soltaram as bombas nucleares e não se arrependem disso. Eu odeio pessoas que sentem orgulho de carros populares japoneses fazerem sucesso na América e eu vejo pessoas que usam símbolos das armas dos EUA que encheram o Vietnam de dioxinas por serem inimigos.

I hate people who are proud that cheap Japanese cars are popular in America, and I look at people who wear badges of the U.S. Army and U.S. Air Force that filled Vietnam with dioxins.

Anuncio Publicitário

Rodeado de frases Miyazaki afirma ser “anti-jeans, anti-bourbon, anti-hambúrguer, anti-frango-frito, anti-refrigerante, anti-Starbucks, anti-Nova York”. E “que a Disneyland volte para a América”.

O fundador do estúdio Ghibli sempre foi conhecido, não somente por suas produções de excelente qualidade, mas também por sua espontaneidade ao expressar seu descontentamento sobre algo ou alguém.

Os memes com o fundador do estúdio Ghibli

Como sempre, o público encontra entretenimento e ótimas oportunidades para memes.

Anuncio Publicitário
Foto reprodução: Hayao Miyazaki, fundador do estúdio Ghibli

Em 2014, o senhor Miyazaki prestou uma entrevista para o site japonês de notícias Golden Times, onde afirmava seu total descontentamento com o estado atual de animes como uma forma de arte e uma industria cultural.

Ele se queixava, particularmente, com quão pouco, a nova geração de animadores, buscavam inspiração em realmente observar o comportamento e iterações sociais da vida real.

Você poder desenhar isto depende de você ser capaz de dizer para si mesmo ‘Ah, sim, garotas como essa existem de verdade’. Se você não se dispor a observar as pessoas, você não pode fazer isso, por que você nunca viu isso. Quase toda animação japonesa é produzida com quase nenhuma base vinda de observar as pessoas, sabe. É produzida por humanos que não suportam olhar para outros humanos. É por isso que a indústria está repleta de ‘otaku‘.

Anuncio Publicitário

Obviamente, com “otaku”, Hayao Miyazaki, não se referia às pessoas que se dizem otakus, mas sim à um estilo de desenho e criação de animes descompromissado e fora da realidade.

A notícia repercutiu com a produção de diversos memes sobre como o fundador do estúdio Ghibli se arrependia de ter “criado” animes e sobre como “animes tinham sido um erro”.

“Anime foi um erro” – Hayao Miyazaki, fundador do estúdio Ghibli
“Este é o demônio e precisa ser parado”
Foto reprodução: Hayao Miyazaki, fundador do estúdio Ghibli
Foto reprodução: Hayao Miyazaki, fundador do estúdio Ghibli

Desta vez, outra entrevista com o ilustríssimo senhor Miyazaki ressurgiu, trazendo de volta sua polêmica opinião descontente para com os EUA.

Anuncio Publicitário

Era óbvio que isso não passaria em branco no departamento de memes.

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora e em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
09/09/20 – msg oculta na data nº 73 2 bomba ocorre nada acotece hamburguer

Anuncio Publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud