Hatsune Miku é anunciada na lineup do festival Coachella

A cantora virtual mais popular do mundo, Hatsune Miku, estará num dos festivais mais importantes da música alternativa este ano. Como é de costume, em janeiro os promotores do festival de música alternativa Coachella anunciam os artistas que participaram do festival que acontece durante o período de duas semanas na cidade deserta de Indio, Califórnia. Este ano, o grande ponto do evento é a reunião do grupo Rage Against The Machine, mas o anúncio trouxe também, de maneira inesperada, a nossa querida Vocaloid. Confira:

Hatsune Miku participará do festival na sexta-feira nos dois finais de semana do festival deste ano, e certamente será uma experiência única para o público típico desse tipo de festivais.

4042d2ffcac0e1a0e19c7bc80e9b7b86-1060848-7206049

Este não é o primeiro show da Hatsune Miku que acontecerá de maneira presencial, mas esse certamente é a exibição mais “mainstream” de uma idol virtual até então, e quem mais adequado para esse momento que a idol que começou a tendência?

O festival contará também com o grupo de K-Pop BIGBANG como outro representante da cultura do extremo oriente. Os ingressos para o primeiro final de semana do festival já estão esgotados, mas você pode se registrar para a pré-venda do segundo final de semana no site oficial.

Sobre Hatsune Miku e Vocaloid

Vocaloid é um programa de sintetização de voz para a criação de músicas. O projeto, que originalmente era uma pesquisa de Kenmochi Hideki na Universidade Pompeu Fabra na Espanha, foi comprado e apoiado pela Yamaha, que transformou o software em um produto comercial que foi lançado em 2004.

O programa permite que usuários sintetizem vocais digitando letra e melodia de uma música. Existem vários pacotes de voz para o programa com diversas vozes gravadas de atores e cantores, personificados como diferentes personagens.

p1031_bg_chara2-6617475-2008971

Hatsune Miku é um dos bancos de voz para o software, representado por uma garota de 16 anos com cabelo esverdeados. Ela foi a segunda Vocaloid a ser comercializada e teve a voz modelada a partir da dubladora Saki Fujita. A personificação da personagem se tornou uma idol virtual e já apareceu em diversos shows ao redor do mundo na forma de uma projeção animada.

Para mais notícias sobre cultura japonesa, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud