Categories: Crítica de Anime

Han Solo – Uma História Star Wars não é tão ruim quanto parece ser | Review

3 anos ago
Anuncio Publicitário

Desde quando foi anunciado que seria lançado um derivado sobre um dos personagens mais queridos de Star Wars, Han Solo, vários problemas foram reportados durante sua produção: desde a demissão dos antigos diretores até problemas na atuação do protagonista, que acabou resultando na contratação de um professor para auxiliar o ator nessa questão. Com tudo isso, era previsível de que as expectativas para Han Solo – Uma História Star Wars seriam baixas e talvez até mesmo inexistentes. Contudo, por incrível que pareça, o filme não é tão ruim quanto aparentava ser durante a sua produção.

A história acompanha um jovem Han Solo: nos mostrando sua sobrevivência em Corellia junto com Qi’ra, seu primeiro encontro com Chewbacca e o início da sua vida como contrabandista – com diversas referências à trilogia original. Basicamente é uma trama simples de origem que, de certa forma, respeita a base da história que sabemos sobre o personagem.

O grande problema do roteiro em si é que tudo é executado muito rápido, causando a sensação de que os elementos trabalhados com o personagem durante os episódios IV, V e VI foram jogados na tela de forma gratuita para caber em apenas um filme e isso acaba dando a impressão de que tudo foi forçado apenas para agradar aos fãs de Solo e explicar os eventos citados ao longo da franquia, não dando a profundidade que o personagem merece. Com duas horas e meia de duração, a história poderia ter sido melhor trabalhada, com mais calma e, talvez, em mais de um filme. Tirando isso, a trama é boa por simplesmente cumprir o dever principal de todo longa, que é divertir o telespectador durante o tempo de exibição.

Anuncio Publicitário

A direção de Ron Howard deixa bastante a desejar, principalmente nas cenas de ação: onde temos uma mistura de elementos e você fica perdido em meio a tanta informação. Além disso, a fotografia de Han Solo é a mais fraca de toda a franquia. Enquanto isso, a trilha sonora permanece com a mesma qualidade de sempre, dessa vez com John Powell sendo o responsável pela composição da mesma – junto com algumas pequenas participações de John Williams.

Agora, sobre o elenco, ele surpreende demais e quebra tudo o que achávamos que seria. Alden Ehrenreich nos entrega um bom Han Solo que, no começo, causa um certo estranhamento e isso se deve pelo costume de vermos o personagem sendo interpretado por Harrison Ford, porém conforme o filme vai passando, ele consegue interpretar o personagem com uma certa fluidez e até mesmo uma semelhança ao jeito do Ford – desde seu sorriso de lado até sua pose para atirar. Alden conseguiu cumprir a sua missão de forma satisfatória. Emilia Clark interpreta Qi’ra, interesse amoroso de Han que acaba sendo deixada de lado a maior parte do filme, mas que mostra seu potencial durante o plot do filme. Woody Harrelson interpreta Beckett, que cumpre bem o seu papel de mentor do protagonista e que acaba influenciando bastante o futuro comportamento de Han. Agora, o destaque mesmo vai para Donald Glover como Lando Calrissian, que conseguiu superar a versão interpretada pelo ator Billy Dee Williams – Glover simplesmente nasceu para ser Lando e você percebe isso logo na sua primeira aparição.

Han Solo é, sem dúvidas, meu personagem favorito de toda a franquia Star Wars (o lado mais humano de toda a franquia ao meu ver). E assistir a um filme de origem com tamanho potencial sendo desperdiçado com uma trama rasa e sem o desenvolvimento que o personagem merece, é de partir o coração. Entretanto, o filme me divertiu demais e foi bastante nostálgico ver Chewie e Han juntos novamente pilotando a Millenium Falcon. Han Solo – Uma História Star Wars está longe de ser um filme excelente, mas é bom para passar o tempo e se distrair um pouco. Arrisco dizer que o filme poderia ser ótimo caso não levasse o nome de um dos personagens principais da franquia e fosse uma história qualquer, neste vasto universo que é o de Star Wars.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Deixe um Comentário

This website uses cookies.