Haikyuu, um anime de esporte que você deve assistir

| Tiago Amorim |

Se você gosta de animes cuja a temática seja o esporte, Haikyuu com toda certeza não irá decepcioná-lo.

Animação adaptada do mangá escrito e ilustrado por Haruichi e produzida pela Estudio I.G, o anime Haikyuu usa o vôlei como pilar para a sua trama. O mangá aborda a trajetória de Hinata Shōyō no período colegial no time de vôlei da Karasuno High School.

Enredo:

Hinata é uma criança que desenvolveu um amor incomum pelo esporte após ver um jogador apelidado de “Pequeno Gigante” jogar em um campeonato nacional através de uma televisão enquanto passava pela rua. Desde então, Shōyō o leva como inspiração número um, pois decidiu que seria um novo Pequeno Gigante — justamente porque ele também é baixinho. Os eventos da história desenrolam-se após Hinata criar um clube de vôlei em sua escola reunindo atletas que não praticavam esse esporte — mas que ele os convenceu para ter um time de vôlei para competir em um torneio local. O sonho se encerra quando são derrotados pelo melhor time da competição. A partida marcou o primeiro encontro entre Hinata Shōyō e Kageyama Tobio, um talentoso levantador que era conhecido vulgarmente como Rei da Quadra devido à sua arrogância e soberba. A equipe do baixinho é completamente humilhada durante o confronto, perdendo miseravelmente. Para a sua surpresa, um ano depois, já no ensino médio — na Karasuno — Hinata descobre que Kageyama também entrou nessa escola. E então se inicia a trama entre esses dois; o talentoso e o esforçado. Se eu contar o resto seria spolier, mas posso fazer outra postagem tratando da história inteira com spoilers.

O que eu achei:

Como eu gosto de um clichê bem feito, Haikyuu me pegou em cheio. O anime aborda com emoção a superação, a quebra de limites e a busca pela vitória. Explora os dramas pessoais de cada um, suas motivações, o motivo do personagem ser assim. Além disso, a pitada de comédia do Shounen me agradou muito, me tirando várias risadas. Um outro ponto positivo a ser destacado é o realismo. Diferente de super onze — não estou julgando o anime, amo Inazuma Eleven —, o mangá não apela para habilidades fantasiosas, como, por exemplo, chamas saindo de uma bola durante um ataque. É puramente voleibol. Usa de táticas, técnicas de corte, saque e recepção e é só isso. Nada de exageros. Eles fazem até referência à nossa grande seleção brasileira de vôlei, porque levam ela como exemplo em suas estratégias em quadra. Em geral, a comicidade, ação, drama, os traços e o enredo do anime são encantadores, e isso que torna Haikyuu um excelente anime do gênero.

b760dc4d53faa3e701603ce33a913ccd-6576592-1009942

Nota 9,5 para essa temporada.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora