• Início
  • Notícias
  • Genshin Impact: RPG chinês é acusado de espionar seus usuários e seus dados através de Spyware

Genshin Impact: RPG chinês é acusado de espionar seus usuários e seus dados através de Spyware

| Wilson | , | Deixe um comentário

O novo jogo chinês Genshin Impact, um Massive Multiplayer Online Game atraiu a atenção de muitos usuarios, não apenas por ser divertido e interessante, mas por, aparentemente ser intrusivo e bisbilhoteiro.

Genshin Impact – RPG espião?

Genshin Impact
Foto reprodução: Genshin Impact – Jogo chinês é acusado de espionar usuários

O novo RPG chinês se tornou muito relevante da noite para o dia. Obviamente, isso se deve à qualidade final do produto entregue pelo jogo. Mas, além da popularidade, Genshin Impact acabou gerando uma certa controvérsia.

Apesar de alguns probleminhas antes do lançamento, como já mencionamos, o jogo tem sido muito bem recebido em seu recente lançamento que ocorreu ontem, dia 28 de setembro.

Porém, circulam algumas postagens em redes sociais, principalmente chinesas, sobre a possibilidade de o game estar espionando os computadores dos usuários através de um Spyware.

O verdadeiro responsável por toda essa controvérsia, dizem os usuários, é o anti-cheat do game. Pra começar, o programa exige acesso no nível kernel do sistema, o que significa que ele estará bem além do anti-vírus. Mas não é só isso: Aparentemente o programa continua funcionando depois de o RPG ser fechado.

Bastou um pouco de atenção e logo todos perceberam que o programa continuava a funcionar mesmo quando outra atividade estava sendo realizada no sistema. Só este fato já gera suspeitas altíssimas de que o programa está sendo usado para coleta de dados e não para barrar trapaceiros dentro do game.

Dito isso, é importante levantar o fato de que, este problema só tem ocorrido em computadores, nunca tendo sido visto em dispositivos Android ou Playstations 4.

Depois de fechar o jogo Genshin Impact, você pode conferir se o anti-cheat ainda está funcionando através do prompt de comando. Basta usar o comando “sc query mhyprot2”. Se você quiser interromper ou só parar esse programa por que não vai mais jogar, você precisará executar o prompt de comando como administrador e executar o comando “sc stop mhyprot2”.

Se você tiver cansado do game, ou não gostado muito, saiba que ao fazê-lo você não estará se livrando do anti-cheat. Para isso você precisará executar o prompt de comando como administrador mais uma vez e executar o comando “sc delete mhyprot2”.

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora e em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
29/09/20 – 88 mds o site está em modo noturno eu serei descoberto precisarei me ausentar este não é o fim das msgs ocultas nas datas

Genshin impact: rpg chinês é acusado de espionar seus usuários e seus dados através de spyware
Foto reprodução: Genshin Impact – Jogo chinês é acusado de espionar usuários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud