• Início
  • Notícias
  • Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações de Spyware

Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações de Spyware

| Wilson | , | Deixe um comentário

Os desenvolvedores do novo RPG chinês foram acusados de utilizarem o programa anti-cheat do jogo para espionar e coletar informações dos computadores de seus usuários.

Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações

Foto reprodução: Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações
Foto reprodução: Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações

O recém lançado RPG chinês Genshin Impact tem feito bastante sucesso em seus dois primeiros dias de jogatina. No entanto, o programa anti-cheat usado no jogo tem deixado os usuários receosos.

Aparentemente o aplicativo continua a funcionar mesmo depois que você feche o jogo e vá fazer outra coisa no PC. Obviamente isso deixou muitos usuários incomodados e preocupados se não estariam tendo seus dados gravados e roubados.

Recebemos comentários de alguns jogadores de que, ao abrir o Genshin Impact no PC, o programa anti-cheat do jogo esta sendo executado automaticamente em segundo plano e que o programa anti-cheat continua a ser executado após sair ou desinstalar o jogo.

Diante desse fato, os desenvolvedores se posicionaram quanto às acusações e defenderam o seu programa anti-cheat dizendo que ele “lê apenas as informações do sistema, sem processar, salvar ou carregar informações de nenhuma forma”.

Desenvolvedores de genshin impact respondem acusações de spyware
Foto reprodução: Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações

E continuaram, alegando que o programa continua a rodar a fim de prevenir o uso de plugins externos que operam quando o jogo é fechado. Segundo eles, isso ajuda a proteger a imparcialidade do Genshin Impact para todos os jogadores.

Graças ao gentil feedback dos viajantes, percebemos que a ativação padrão desse mecanismo pode ter causado algumas preocupações com a privacidade dos jogadores. Portanto, decidimos fazer modificações para que, nas próximas 30 horas, o programa anti-cheat não seja mais executado em segundo plano depois que o jogo for fechado ou desinstalado

É interessante ver o posicionamento rápido da empresa nesses casos. Eles ainda prometeram fortalecer os mecanismos anti trapaça in-game para fazer o serviço desse anti-cheat atual.

Por fim, a equipe Genshin Impact e miHoYo disseram “respeitar muito a privacidade de cada jogador” e se comprometeram a “melhorar os procesos internos para evitar esse tipo de situação no futuro.”

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora e em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
29/09/20 – 90

Desenvolvedores de genshin impact respondem acusações de spyware
Foto reprodução: Desenvolvedores de Genshin Impact respondem acusações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud