Categories: NotíciasGames

Gaules foi o streamer mais assistido do mundo na Twitch durante o mês de novembro

1 mês ago
Anuncio Publicitário

Um dos principais nomes se tratando de transmissões de streaming aqui no Brasil, principalmente do game  Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Alexandre “Gaules” conseguiu alcançar a marca de ser o streamer mais visto por todo o mundo durante o mês de novembro na plataforma Twitch.  

Esses números foram revelados pelo serviço Stream Charts, durante este último fim de semana, mostram que, durante este período, o brasileiro alcançou a marca de mais de 16,2 milhões de horas assistidas na Twitch e conseguiu chegar ao topo da lista no último mês. Você pode conferir essa lista aqui abaixo: 

Foto Reprodução: Divulgação/Stream Charts

Essa foi a terceira vez que Gaules conseguiu chegar no topo do ranking de streamers mais vistos do mundo na Twitch. Contudo, a última vez em que ele conseguiu liderar esta lista foi durante o mês de junho deste ano, quando ele alcançou a marca de 23 milhões de horas assistidas. Durante o mês de maio, ele também chegou ao topo, obtendo uma marca de 16 milhões de horas assistidas. 

Anuncio Publicitário

Leia Também: Kevin Lin, cofundador da Twitch, está deixando a empresa após 13 anos

De qualquer forma, Gaules tem sido presença quase confirmada entre os streamers com maior audiência do mundo. Durante o mês de outubro, por exemplo, ele chegou a terminar na quarta posição, com uma marca de mais de 12 milhões de horas vistas.

No mês de novembro, ele aumentou um pouco mais esse número, sendo o bastante para que ele terminasse na posição mais alta. Para chegar nessa marca, ele teve que ficar em transmissão durante um tempo de 711 horas no mês. 

Anuncio Publicitário

O streamer brasileiro tomou a posição do canadense xQcOW, que chegou a se tornar o streamer mais assistido durante os meses de agosto a outubro. Esta conquista pode ser atribuída em grande parte ao próprio streamer canadense já citado. Durante o Twitch Rivals Fall Guys, ele achegou a atacar um dos participantes para se divertir.

Como consequência, o xQc foi penalizado com um bloqueio durante uma semana e perdeu boa parte importante das horas vistas – segundo o Stream Charts. 

Esse feito de Gaules na lista o coloca como o único brasileiro entre os dez mais assistidos do mundo durante o mês passado. Formado em sua maioria por estadunidenses, o ranking ainda conta com outros streamers de locais diferentes do mundo, como a Espanha e Rússia, por exemplo. 

Anuncio Publicitário

Leia Também: Twitch recomenda que streamers desativem áudio do jogo para evitar os strikes

Foto Reprodução: Paradoxal News

Gaules, um exemplo de resiliência

A palavra resiliência tem sua origem vinda do latim resiliens, que tem como significado: “ricochetear, pular de volta, retornar após uma situação díficil” de acordo com as inúmeras fontes de pesquisa da internet. Nos últimos anos, ela ganhou bastante fama aqui no Brasil, mas um de seus principais seguidores já segue ela desde o começo dos anos 2000. 

Durante o início dos anos 2000, quando C.S 1.6 estava sendo febre no Brasil, principalmente nas Lan-Houses. Neste período uma equipe de jogadores desse jogo foi formada e o então jovem Gaules quis entrar nela.

Anuncio Publicitário

Entretanto, os players dessa equipe não queriam colocá-lo no time, mas após tanto ele insistir e se aperfeiçoar no game, acabou conseguindo fazer parte do time. A partir daí, Gaules começou a ser alguém que não desisti muito fácil de seus objetivos.

Durante sua participação no famoso Flow Podcast, ele revelou detalhes da sua vida que mostraram o quanto ele é um baita exemplo de superação e resiliência.

Contando de forma resumida por aqui, Gaules admitiu que sofreu abusos sexuais da própria mãe quando era criança. Além do mais, durante o começo da fase adulta, ele sofreu bastante com depressão, junto a isso, ele levou um calote da sua ex-mulher no qual fez com que ele perdesse tudo.

Anuncio Publicitário

Por um breve período da sua vida, Gaules teve que morar de favor, tendo como seus únicos patrimônios um PC e internet para poder fazer as lives na Twitch.

Leia Também: Twitch doa 1 milhão de dólares para gamers com deficiência

Gaules no começo de suas streamings. Foto Reprodução: Youtube

Ele era bastante famoso no começo por passar muitas horas fazendo live, isso chamava muita atenção dos seus espectadores que notavam que ele ficava muito tempo na Twitch e, principalmente, por ele se alimentar mal durante esse tempo.

Anuncio Publicitário

Para saber mais detalhes da incrível trajetória desse streaming que deu uma baita volta por cima, confira a entrevista (na verdade, conversa ksksksk) que ele concedeu ao Flow Podcast aqui abaixo:

Fontes utilizadas nesta notícia: Globo E-esporte, Streamns Charts, Globo Esporte

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Deixe um Comentário

This website uses cookies.