Durante a FunimationCon 2020 foi divulgado que o serviço de streaming de animes chegará ainda esse ano no México e no Brasil. Confira:
Se acabo la espera. 👀
— Funimation (@FUNimation) July 3, 2020
Funimation streaming is coming to Mexico🇲🇽 and Brazil!🇧🇷 #SiempreMásAnime #FunimationCon
Read on: https://t.co/TD25IP9tu2 pic.twitter.com/O7ivT0KX2E
Pouco tempo depois a conta oficial do serviço no Brasil notificou o anúncio no Twitter. Confira:
Não haverão mais barreiras. Seus personagens favoritos falam a sua língua. Vocês estão prontos?#ChegaFunimation #SempreMaisAnime pic.twitter.com/wJ6E7sK8Vl
— Funimation BR (@funimation_bra) July 3, 2020
O serviço chegará em terras tupiniquins entre setembro e dezembro de 2020, preços não foram divulgados, entretanto foi anunciado que boa parte do catálogo ganhará versões dubladas. Cabe lembrar que já possuímos a Crunchyroll, mas a Funimation será um concorrente de peso, alguns sites não oficiais já declararam que encerraram suas atividades até lá.
Funimation Productions, LLC é uma empresa de entretenimento americana que é especializada na dublagem e distribuição de mídia asiática oriental, mais notavelmente anime japonês. Animes tais como Dragon Ball, One Piece, Attack on Titan, My Hero Academia, Black Clover, Tokyo Ghoul, Assassination Classroom, Code Geass, Soul Eater, Mob Psycho 100, Steins;Gate, Paranoia Agent, Fruits Basket, Ouran High School Host Club, Yu Yu Hakusho, Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Trigun, Eureka Seven, FLCL, Fairy Tail e Akira têm sido distribuídos pela empresa. A empresa foi fundada por Gen Fukunaga e sua esposa Cindy, com financiamento por Daniel Cocanougher e sua família, quem se tornaram investidores na empresa. Baseada em Flower Mound, Texas, Funimation é uma das distribuidoras líderes de anime e outras propriedades de entretenimento estrangeiro na América do Norte.
Para mais novidades sobre animes fique atento ao nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!
Fonte: Funimation
1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz