Categories: Notícias

Free Fire e FIFA 21 | Governo de São Paulo organiza campeonato desses jogos

2 semanas ago
Anuncio Publicitário

Você sabe o que Free Fire e FIFA 21 tem em comum? Ambos estarão presentes no campeonato de Esports organizado pelo governo de São Paulo.

Foto reprodução: Jovem Nerd

Uma novidade muito interessante chegou para os gamers: um campeonato organizado por uma prefeitura. Algo inusitado, porém interessante, e que pode ser um ótimo chamariz para os Esports.

O campeonato contará com 2 jogos, sendo eles Free Fire e FIFA 21, e contará com mais de 5 mil jogadores nos dois jogos.

Anuncio Publicitário

Todo esse número será dividido entre os dois jogos, com FIFA 21 tendo 128 jogadores no campeonato, e Free Fire tendo 1296 equipes de até 6 jogadores, onde 4 serão titulares e 2 serão reservas.

Como será o campeonato de Free Fire e FIFA 21

Cada um dos jogos será avaliado de uma forma diferente. Isso porque, obviamente, ambos são jogos com propostas bem diferentes, e por isso precisam de métodos diferentes para que tudo funcione corretamente.

Assim, os jogadores de FIFA 21 serão divididos em 32 grupos de 4 pessoas, que deverão jogar entre a fim de buscar a maior pontuação. Os dois primeiros colocados de cada grupo irão para a fase de mata-mata, onde todos serão divididos em chaves, onde quem perde é eliminado.

Anuncio Publicitário
Foto reprodução: EA

Enquanto isso, Free Fire terá um outro tipo de campeonato: todas as equipes serão dividas em 108 grupos. Nesses grupos eles jogarão em modo queda, ou seja, ganha o time que pontuar mais, e somente o primeiro irá para a próxima fase.

Após isso, as 108 equipes que avançarem serão dividias em 9 grupos, e acontecerá o mesmo que na fase anterior. Entretanto, os dois primeiros colocados irão avançar.

Foto reprodução: TechTudo

Com isso, 18 equipes devem continuar, que serão dividias em 3 grupos, que jogarão as quedas para classificarem 4 equipes por grupo. E, por fim, os últimos 12 times irão jogar 6 quedas para definir o vencedor.

Anuncio Publicitário

Veja também: Trigg | Tenha personagens em seu cartão de crédito

O torneio começará no dia 6 de fevereiro, e as inscrições abrirão no dia 10 de janeiro. Você pode conferir mais sobre o campeonato de Free Fire e FIFA 21 clicando aqui.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Deixe um Comentário

This website uses cookies.