A franquia de filmes Resident Evil não acabou depois de tudo.
Detalhes como o diretor do reboot, estrelas e como o reboot se encaixamna narrativa da franquia estão sendo mantidos em segredo. Mas
Martin Moszkowicz, presidente do conselho da
Constantin Film, confirmou à
Variety no
Festival de Cannes que um reboot está em desenvolvimento na gigante produtora alemã, que detém direitos sobre a franquia e produziu todos seus filmes.
A franquia foi definida para terminar com Resident Evil: The Final Chapter, que arrecadou US $ 312 milhões no mundo inteiro depois de seu lançamento em janeiro, incluindo um arrebatador US $ 160 milhões na China. Sony ajudou a semear as sementes do sucesso, garantindo um lançamento para Resident Evil: Afterlife e Resident Evil: Extinction na China.
Baseado no jogo da Capcom, a série lançada em 2002 com Paul W.S. Anderson dirigindo, e Anderson, Jeremy Bolt, Bernd Eichinger e Samuel Hadida produzindo o primeiro de uma série de seis filmes. A franquia de filmes Resident Evil já arrecadou US $ 1,2 bilhões em todo o mundo até o momento, tornando-o o mais bem sucedido filme de gênero de horror independente da história e a série de filmes de maior bilheteria a ser baseada em um videogame.
Resident Evil: The Final Chapter foi novamente dirigido por Anderson e produzido por Bolt, Robert Kluizer, de Hadida e Constantin, e pela Moszkowicz.
Distribuído pela Screen Gems nos Estados Unidos, todos os seis filmes da franquia têm estrelado Milla Jovovich. Anderson escreveu os seis e dirigiu quatro. Seu envolvimento com o reboot está aberto a questionar, no entanto, como ele prepara
Monster Hunter, novamente inspirado por um jogo da
Capcom, que está definido para ser lançado para o mundo no final de 2017 ou início de 2018.
Deixe um Comentário