• Início
  • Cine
  • Filha de Stan Lee comenta sobre disputa entre Sony e Disney pelos direitos do Homem-Aranha
| Romero Nascimento | , | Deixe um comentário

Filha de Stan Lee comenta sobre disputa entre Sony e Disney pelos direitos do Homem-Aranha

Em uma entrevista recente a TMZ, a filha de Stan Lee, o criador de boa parte dos personagens icônicos da Marvel, comentou a respeito quebra recente do acordo entre a Sony e os Estúdios Walt Disney pelos direitos do Homem-Aranha. Na entgrevista, JC Lee disse que está do lado da Sony na disputa, e chegou a reclamar do tratamento de seu falecido pai pelos executivos tanto da Disney quanto da Marvel.

Expressando uma certa preocupação a respeito de monopólios, Lee disse que gostaria de ver as criações de seu pai “fiscalizadas e equilibradas”, a medida que elas continuam a ser desenvolvidas. “A Marvel e Disney querem controle total das criações de meu pai e devem ser fiscalizadas e equilibradas por outros que, por mais que também busquem o lucro, tem respeito genuíno por Stan Lee e sua legacia”, disse JC na entrevista.

O falecido autor é responsável por ajudar na criação de centenas de personagens da Casa das Ideias, incluindo o próprio Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e os X-Men originais, além de muitos outros. Stan Lee faleceu novembro passado, aos 95 anos. JC Lee também expressou uma certa preocupação sobre a falta de comunicação dos Estúdios Walt Disney após a morte de seu pai com declarações bem fortes.

“Quando meu pai faleceu, ninguém da Marvel ou da Disney entrou em contato comigo. Desde sempre, eles transformaram o trabalho do meu pai em um commodity e nunca mostraram nenhum tipo de respeito ou decência a sua legacia”, comentou Lee.

São declarações fortes, especialmente considerando que boa parte da nova geração conhece Stan Lee principalmente através de suas aparições nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud