Fate/Extra Last Encore│O que você precisa saber antes de assistir a série

| Tiago Amorim | , ,

Fate/Extra Last encore é um jogo lançado para PSP (Playstation Portable) em 22 de Julho de 2010 e faz parte do universo de Fate e em breve, ganhará uma versão em anime. Mas como ele se encaixa na história e como funciona o universo dele? É isso que vamos explicar.

Atenção: O texto a seguir contém spoilers sobre o universo de Fate, se você ainda não assistiu a franquia, tome cuidado.

Last Encore acompanha os acontecimentos do universo de Fate/Stay Night até 1970, quando um certo “acidente” (Cof Cof, Einzbern) muda o rumo da história e a mana do mundo começa a secar de tal maneira, que acaba se se separando do universo original e se isolando em seu próprio universo.

Em 2030, a mana do universo havia secado completamente.

Bem, um universo sem mana, é um universo sem magia, certo? Mais ou menos.

A história de Last Encore se passa em Tsukumihara Academy, um lugar ficcional existente dentro de um ambiente artificial chamado Moon Cell (Célula da Lua).
Lá, a Moon Cell replica uma guerra artificial baseada na guerra do Santo Graal de Fuyuki, em um sistema chamado SE.RA.PH (Serial Phantasm), que lida com a convocação dos servos.

Os dados para a invocação do servos é retirado de um sistema chamado Automaton, um sistema de computador espiritual descoberto na lua pelos humanos em 2032, mas a sua criação é pré histórica, ou seja, muito antes da guerra do santo graal em 1790.
O Automaton monitorou e registrou todas as guerras do Graal, não só a de Fuyuki, mas todas as outras menores, além de ter registrado todos os servos, seus mitos e lendas.

Lembrando que a guerra do Graal de Fuyuki não é a original, ou seja, é uma guerra menor.
A igreja supervisiona todas as guerras, mesmo que sejam falsas.

“Falso ou não, devemos controlar todos os Graais”

Bem, saindo das apresentações e explicando como funciona a Moon Holy Grail War: Ela usa como base o sistema da guerra de Fuyuki. Todos os participantes tem suas almas “digitalizadas” para entrar na Moon Cell, ao todo são 999 que são reduzidos a 128 ao longo dos testes. Caso o participante seja desqualificado, ele morre, já que seus dados são apagados e com isso, sua alma também.

Todos os participantes são mantidos em uma escola e tem suas memórias suprimidas, caso você as recupere durante o processo de seleção, você é qualificado para a próxima fase das preliminares. É proibido o contato direto entre participantes sem memória e participantes que recuperaram as suas.

“Somente aqueles que olham além do sistema são capazes de recuperar suas memórias.”

Bem, passado isso, após se recuperarem, já que o processo de recuperação de memória é extremamente exaustivo, os participantes recebem uma Efígie, um substituto de um servo.
Com ele, você deve confrontar os outros mestres e suas efígies, para testar suas capacidades. Caso sua efígie seja derrotada, você é desqualificado

Quando o número de participantes é reduzido a 128, o sistema gera seus selos de comando e estes ganham um servo.

“Então é um porradal enorme?” Não, meu caro. Bem, pelo menos no jogo não foi.

Nessa fase, os selecionados ganham um quarto para ele e seu servo, e a área principal é idêntica a escola das preliminares. Você pode invocar seu servo mas não é permitido batalhar. Você também tem a disposição: biblioteca, enfermaria, lojas, igrejas,  e etc… tudo para suprir as suas necessidades.

A restrição de batalha é restrita apenas aos mestres, os Servos podem agir por conta própria desde que estejam cientes da punição do SE.RA.PH. Apenas atos que ameacem destruir a Moon Cell são proibidos.
Em caso de Mad Enhancement, o SE.RA.PH. envia um programa especial procurando pelos servos e/ou mestres responsáveis por tentar burlar o sistema.

Mad Enhancement é uma habilidade característica da classe Berserker, onde lhe é concedido poder em troca da sua sanidade, como Lancelot em Fate/Zero. Alguns Mad Enhancement não afetam a sanidade do servo, como Vlad III, mas o motivo, é que ele usa sua forma de vampiro, e isso, é uma loucura, já que Vlad odeia essa forma a tal ponto de desejar que o Graal apague essa lenda relacionada a seu nome.

O mestres são alocados em pares aleatórios e tem seis dias para se prepararem para a batalha. Durante o período de preparação, os mestres podem acessar a arena uma vez por dia, para se fortalecerem lutando contra os programas gerados aleatoriamente pelo sistema, caso percam para o sistema, ficam impedidos de lutar e são desqualificados ao sétimo dia.

Duas cifras (chaves de programação) são geradas, uma primária e uma secundária, a qual os mestres devem obtê-la para participarem da batalha de eliminação. Caso o mestre não consiga as duas, ele será desqualificado ao fim da fase. Além das chaves, esse período permite que você investigue sobre a classe e identidade do servo inimigo.

Ambos os pares são permitidos dentro da arena, para que possam interagir entre si. Não são permitidos batalhar um contra o outro, mas o SE.RA.PH. leva um certo tempo para intervir, então um mestre pode ser eliminado antes do sétimo dia.

Caso consigam as cifras até o sexto dia e sobrevivam aos programas, os Mestres ganham acesso ao coliseu para batalhar contra seu oponente, caso sobreviva, é qualificado para a próxima fase.

Em 2016, foi anunciado que Fate/Extra ganharia uma adaptação para anime, mais tarde foi anunciado com a data de estreia prevista para 27/01/2018 às 00:00 (dia 28, ou seja, amanhã).

Bright Burning Shout é a música da opening do anime, cantada por Takanori Nishikawa.

Acordando em um mundo virtual estranho sem lembrar o passado, o personagem principal se vê forçado a lutar pela sobrevivência em uma guerra, eles lutam por um propósito: A oportunidade de ter o seu desejo concedido.

Com apenas um enigmático “Servo” ao seu lado, Hakuno Kishinami terá que enfrentar amigos e inimigos em batalhas até a morte, a fim de não só obter posse de um objeto misterioso conhecido como o “Santo Graal”, mas também encontrar a resposta para a questão mais importante de todas: “Quem sou eu?”

Espero ter explicado um pouco sobre a trama de Fate/Extra Last Encore, caso tenham perguntas, fiquem a vontade para comentar. Siga nossa página no Facebook para mais posts sobre Fate e demais séries. Siga nosso perfil no TwitterInstagram para mais conteúdo Nerd/RPG. Obrigado pela leitura e até breve.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud