Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Alan Bruno | ,

Estúdio Ufotable sonegou 139 milhões de ienes em impostos

O Estúdio Ufotable, responsável por animações ímpares como Kimetsu no Yaiba e Fate Stay Night, já havia sido acusado se songeaçãod e impostos como noticiamos, e agora veio a confirmação. O jornal Mainichi Shimbun noticiou na quarta-feira que o Ministério Público de Tóquio acusou o estúdio de anime de ufotable e ufotable, fundador, diretor representante e presidente Hikaru Kondo por violar a Lei de Impostos Corporativos e a Lei de Imposto de Consumo por não pagar 139 milhões de ienes (cerca de US US $ 1,28 milhão) em impostos.

Advertisement

O Mainichi Shimbun citou uma fonte próxima à investigação para relatar que o estúdio supostamente escondeu cerca de 30% dos lucros de alguns dos restaurantes com temas de anime da ufotable em Tóquio e os armazenou em um cofre privado em casa. A receita reduzida foi supostamente alterada nos livros de contabilidade da empresa para os anos de 2015, 2017 e 2018, ocultando um total de 446 milhões de ienes (cerca de US $ 4,11 milhões). O valor total devido de impostos é de 110 milhões de ienes (US $ 1,01 milhão) em imposto sobre as sociedades e 29 milhões de ienes (cerca de US $ 267.000) em imposto sobre o consumo. Segundo a fonte do jornal, ufotable e Kondo supostamente usaram o dinheiro dos impostos não pagos para financiar os negócios da empresa. Um advogado que representa a Ufotable pediu desculpas aos fãs e às pessoas envolvidas em seu nome e afirmou que Kondo já havia apresentado uma declaração de imposto corrigida e pagou a quantia apropriada. A empresa também emitiu uma nota. Confira:

“Recentemente, nossa empresa e nosso representante foram acusados ​​pelo Departamento Nacional de Tributação de Tóquio por suspeita de violar a lei tributária corporativa. Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs e pessoas interessadas. Fizemos uma declaração de imposto alterada de acordo com as orientações das autoridades fiscais nacionais e pagamos o valor total do imposto. Nos esforçaremos para cumprir a lei e otimizar o gerenciamento, a fim de melhorar o ambiente de produção.”

Sobre a Ufotable

ufotable-logo-3787636-3706655

Ufotable é um estúdio de animação japonês fundado em outubro dos anos 2000 por ex-funcionários da TMS Entertainment através de sua subsidiária Telecom Animation Film localizada em Nakano, Tóquio. Seus trabalhos mais famosos são os animes Fate/Zero e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba patrocinados inclusive por grandes empresas de Streaming como Netflix e Crunchyroll.

Para mais novidades sobre o estúdio fique atento ao nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Fonte: ANN

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud