Estúdio A24 anuncia minissérie baseada no Ciclo Terramar

O Ciclo Terramar, composto por cinco romances e oito contos escritos pela saudosa Ursula K. Le Guin, é uma das obras literárias de fantasia mais importantes da história (eu diria que é A mais importante, mas isso é minha nada humilde opinião pessoal). O primeiro volume O Feiticeiro de Terramar, que foi lançado no brasil pela editora Arqueiro, é definitivamente o melhor livro que já li, então fui abatido por uma mistura de entusiasmo e apreensão quando foi anunciado pelo site Deadline que a saga ganharia uma adaptação produzida por Jennifer Fox (produtora de O Abutre e Conduta de Risco) e financiada pelo estúdio A24 (conhecido por produzir e distribuir filmes independentes e autorais).

Por que apreensão? Bom, a saga literária já recebeu duas adaptações anteriormente (uma minissérie do Sci Fi Channel e um filme animado do Studio Ghibli) e ambas foram uma bosta decepcionantes, tanto para os fãs quanto para a autora, que ficou compreensivelmente revoltada com ambas.

A futura adaptação pelo estúdio A24, no entanto, conseguiu as bênçãos da autora antes de sua morte janeiro em 2018, e promete fazer jus ao espírito introspectivo e progressista dos livros, ao invés de sacrificar fidelidade em favor de uma trama mais palatável para as massas.

“Ursula Le Guin é uma lenda literária com uma legião de fãs, e seu trabalho foi traduzido para praticamente todos os idiomas escritos ao redor do mundo,” disse Fox à Deadline. “Ela perde apenas para Tolkien em questão de influência no gênero, e antes de sua morte ano passado, ela concordou em deixar seu mais amado trabalho em minhas mãos. Este projeto é, portanto, um dever sagrado e uma prioridade para mim assim como uma oportunidade de criar uma peça icônica da cultura Americana.”

O filho da autora, Theo Downes-Le Guin, também tranquiliza os céticos: “Ursula há muito esperava ver uma adaptação de Terramar que representasse uma colaboração entre suas ideias e palavras junto às narrativas visuais de outros,” disse Downes Le-Guin à Deadline. “Fico muito feliz que, com Jennifer Fox e o A24, temos um alicerce de experiência em produção e desenvolvimento que pode trazer a vasta narrativa e verdades morais da obra de minha mãe para a tela.”

A série ainda está em um estágio embrionário de desenvolvimento, então não há nenhum detalhe disponível no que se refere ao casting, à produção ou à data de lançamento, então só resta aguardar para ver se a saga clássica finalmente vai receber a adaptação que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud