| Victor |

Entendendo a conexão de Esquadrão Suicida com Batman

Esquadrão Suicida  é dirigido por David Ayer e estreou 4 de Agosto, e vem fazendo sucesso entre os fãs. Como pode-se notar, o longa serve como uma ponte para muitas coisas no universo cinematográfico da DC e possui uma forte conexão com o Batman, tanto em seu passado como em seu futuro filme solo.

AVISO: O ARTIGO A SEGUIR POSSUI SPOILERS DO FILME.

Podemos observar a violenta história entre Batman e o Coringa que vem sendo estabelecida nesse universo cinematográfico. No longa, Coringa é um gangster psicopata de Gotham e o Morcego estava lá para impedir ele. Enquanto estava preso no Asilo Arkham, o palhaço do crime causou uma lavagem cerebral na Dra. Harleen Quinzel, fazendo-a se apaixonar por ele e ajuda-lo em sua fuga. Após isso, Coringa a joga em um tanque na ACE Chemicals, e assim nasce a Arlequina apresentada no longa. Enquanto ambos percorrem a cidade de Gotham em um lamborghini, Batman persegue eles em seu batmóvel e consegue prender Harley quando o veículo cai no rio e sob a supervisão de Amanda Waller, ela é presa em Belle Reve, onde não poderia ser encontrada.

Esquadrão Suicida começa quando Waller envia o grupo de prisioneiros para uma missão em Midway City, o que acaba causando uma série de eventos que faz com que Coringa procure resgatar Arlequina de qualquer jeito, porém dá errado. No final do longa, o gangster invade a prisão e a resgata.

Na cena pós créditos do longa, Bruce Wayne se encontra com Amanda Waller, que entrega um arquivo contendo informações sobre meta-humanos, desde Magia até Barry Allen, obtendo assim informações para formar a Liga da Justiça.

Esses eventos mostrados no longa evitam um importante marco na história entre os rivais: A morte do Robin.

Nunca foi mostrado exatamente o que houve para causar a morte do garoto prodígio, porém isso vem sendo trabalhado pelas mentes criativas por trás de tudo. Primeiramente, já sabemos através de uma excursão feita pela Warner Bros que o Robin morto é Jason Todd, segunda pessoa a assumir o manto, sendo a primeira Dick Grayson que se tornou o Asa Noturna.

Quanto à morte de Jason, o diretor Zack Snyder disse que aconteceu 10 anos antes de Batman vs Superman, ou seja, cerca de metade da carreira do vigilante de Gotham.

É mostrado rapidamente em Esquadrão Suicida que Arlequina ajudou no assassinato do Robin, logo nas cenas iniciais. Porém, o que não faz sentido, é o fato de o Coringa possuir uma tatuagem de uma ave morta (possivelmente feita para lembrar o evento) e dentes de prata (supostamente foram postos após um conflito com Batman) já em Arkham, antes mesmo da Dr.Quinzel se tornar a Arlequina

Após os eventos de Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, teremos o tão aguardado filme solo do Batman, escrito e dirigido por Ben Affleck. Há rumores de que o longa adaptará o famoso arco Under the Red Hood. Para quem não sabe a história, aqui está um breve resumo:

O submundo de Gotham é apresentado a um novo e violento vigilante, chamado de Capuz Vermelho, que tenta dominar os vários sindicatos do crime através do medo e do assassinato. Quando Batman decide investigar para descobrir quem é o mascarado, é revelado que é Jason Todd, que tinha sido morto pelo Coringa. Além de querer tomar o submundo de Gotham, ele procura vingança pelo ocorrido, e faz de tudo para conseguir.

Com tudo que tem sido mostrado no universo cinematográfico, é realmente bem capaz de termos esse arco adaptado no filme. A morte de Jason Todd é, obviamente, um grande trauma na vida do Batman e essa com certeza seria uma ótima história para ser explorada nos cinemas.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud