Conheça o Amarra de Esquadrão Suicida

| Victor | ,

AVISO: O ARTIGO A SEGUIR É DE EXPLODIR A CABEÇA, CUIDADO AO LER.

Está na hora de falar sobre um personagem que não obteve destaque no filme Esquadrão Suicida, e é considerado por muitos o melhor personagem do longa. Sim, ele mesmo, Amarra (também conhecido por Slipknot).

maxresdefault2-300x169-4629141-2720057

O nome verdadeiro de Amarra é Christopher Weiss e foi criado em Outubro de 1984 pelos escritores Gerry Conway e Joey Cavalieri e desenhado por Rafael Kayanan. Teve sua primeira aparição na HQ Fury of the Firestorm #28.

Anuncio Publicitário

Christopher Weiss trabalhava em uma empresa de produtos químicos no sul dos Estados Unidos, aonde desenvolveu cordas extremamentes fortes. Logo após isso, ele entrou no mundo criminoso, sem saber que atualmente seria considerado uma lenda.

Amarra se juntou com outros vilões e teve sua primeira aparição em um confronto contra o Nuclear, que acabou vencendo a luta. Weiss foi colocado sub custódia pelo governo e mais tarde acabou sendo recrutado pelo Esquadrão Suicida.

index-300x168-2675922-4901002
Amarra mostrando ser ótimo em batalhas.

Sua primeira missão começa quando a ameaça dos Manhunters surge. A fortaleza dos robôs é descoberta nos pântanos americanos, não muito longe da base do Esquadrão e Amarra é enviado junto com outros membros da equipe para escoltar o Baby Huer, que era um carro bomba para explodir o local inimigo. Nessa mesma missão, Weiss acaba discutindo com Capitão Bumerangue sobre os braceletes (bombas) que estavam no pulso dos prisioneiros. Bumerangue acreditava que era enganação e que, caso se afastassem do local da missão, o bracelete não iria explodir e isso foi o suficiente para fazer Amarra sair correndo e olhem no que deu:

Anuncio Publicitário
index1-279x300-5767920-6737132
Amarra provando ser humilde em testar a teoria de seu amigo.

E assim, Slipknot perdeu seu braço. Após a missão ter sucesso, ele foi encontrado enfraquecido e sangrando, porém vivo.

amarra-07-191x300-7462929-8844423
Bota na cabeça que estilo não Amarra.

Amarra enfrentou o vilão Tatuado (Mark Richards), com uma prótese em seu braço porém, durante a luta, ele acaba perdendo o braço biônico. Após isso, Amarra acaba assassinando o filho do Tatuado, então o Exterminador capturou Weiss e ofereceu vingança para Richards. E assim, termina a história de Amarra, que acabou perdendo a cabeça com essa situação.

CURIOSIDADE: Na saga Ponto de Ignição, foi mostrada uma versão alternativa do Amarra, que estava preso. Ao fugir, foi atacado por Amazo, que era um dos guardas.

Anuncio Publicitário
02-300x150-1582252-5888592
Se um Amarra já é bom, imagina dois.

No longa, Amarra é interpretado por Adam Beach, e não tem o destaque que merece. Ele só possui três falas durante o filme todo, que são: ”Ela me ofendeu”,”O que?” e ”É”. Além disso, só está lá para explodir a cabeça, literalmente. Em seu twitter, o ator disse que o personagem foi pego pela Mulher-Maravilha para ser levado sob custódia já que, no filme, não fica claro como ele foi parar lá.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud