• Início
  • Notícias
  • Entrevista Especial Com Hideo Kojima 13/07/2020 – Death Stranding PC

Entrevista Especial Com Hideo Kojima 13/07/2020 – Death Stranding PC

| Wilson | | 1 Comentário

Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, entrevistou, nesta segunda feira, Hideo Kojima e Yoji Shinkawa

A entrevista durou cerca de vinte minutos com Geoff fazendo varias perguntas relacionadas ao port de Death Stranding para PC.

Geoff começa a entrevista perguntando sobre a situação do entrevistado e a situação em Tokyo com relação à pandemia e seus efeitos em todas as pessoas do mundo.

Em resposta, o senhor Kojima disse que já faz um tempo que o estado de emergência foi retirado no Japão, mas que neste momento o número de infectados tem aumentado, o que os tem deixado um pouco preocupados.
Kojima disse ainda que a “Kojima Productions” basicamente virou uma empresa home office mas que ele vai ao escritório as vezes por que Yoji fica muito por lá e eles trocam ideia sobre designs entre outras coisas.
O maior problema de trabalhar em casa, diz ele, é que não consegue equilibrar as coisas. Diz que trabalha da hora que acorda até a hora de dormir

Em seguida, se dirigindo à Yoji, Geoff perguntou como foi o processo de portabilidade da versão de Death Stranding do PS4 para o PC e como ele conseguiu melhorar essa versão.

O senhor Yoji Shinkawa respondeu, então, que comparada com a versão de Playstation 4, a versão de PC apresenta uma resolução e uma taxa de quadros melhorada, mas, disse ainda, que a maior surpresa que os jogadores vão ter é quando testarem as opções de ultra widescreen. Relacionado à melhoras diretas no jogo, disse que ajustaram a LOD (o nível de detalhes do jogo) e que câmera muda de acordo com isso para que você tenha uma experiência de jogo muito melhor, sem falar da UI (interface do usuário) e também dos ajustes à tela de informações.

Quando questionado sobre os elementos de imersão do jogo com relação ao port para pc, o senhor Shinkawa respondeu que o suporte da resolução Ultra Wide foi pensado para isso também, modificando até mesmo “cutscenes” permitindo que sejam reproduzidas em Ultra Wide, de modo que, na primeira versão do game parece que você está vendo um filme invez de jogar um jogo e agora, na realidade, parece que você está numa sala de cinema.
Hideo Kojima ainda acrescentou que não se trata de uma mudança de simplesmente remover as barras pretas que terminam de preencher a tela. Ele diz que realmente ampliaram o jogo horizontalmente e que isso com toda certeza trará muito mais detalhes para a versão de pc.

Geoff então perguntou à Kojima o que ele tem a dizer sobre a situação do mundo, nesse panorama de isolamento, entregas de forma indireta e toda a relação que essa realidade tem com a ideia de Death Stranding.

Hideo Kojima disse que nunca imaginou que algo dessa magnitude aconteceria e nem que estava prevendo algo assim nem nada. Acrescentou que já passou por esse tipo de experiência antes, quando um de seus jogos parecia ter uma certa relação com algo que aconteceria no mundo real, mas assegura que não é um profeta ou místico, por que se fosse, ele teria feito um jogo que vendesse mais ainda.

Concluiu dizendo que a inspiração para Death Stranding veio das relações entre as pessoas do mundo, especialmente na América e na Europa onde as pessoas estavam se dividindo e, ainda que todos estejam conectados pela internet, ele ainda via sinais de divisão e segregação e em DS, você podia experienciar toda essa situação de isolamento mas ao mesmo tempo conexão com as pessoas e que, agora, com toda essa situação global, ele tem certeza de que as pessoas estão tendo essa experiência de verdade e que é muito importante pensar em como você se conecta com outras pessoas.

Quando perguntado sobre a parceria com a Valve para portar o jogo para a plataforma Steam, o senhor Hideo Kojima respondeu que possui uma boa relação com a Valve e com Gabe Newell, tanto que eles haviam marcado uma visita à SpaceX por seu gosto pelo espaço, mas que esse plano ainda não tinha dado certo.

Você pode conferir a entrevista na integra se preferir, com áudio em inglês.

Anuncio Publicitário

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
13/07/20

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud