• Início
  • Games
  • Elden Ring terá inspiração em Shadow of the Colossus segundo rumores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Márcio Moreira | , | Deixe um comentário

Elden Ring terá inspiração em Shadow of the Colossus segundo rumores

Não é segredo que um dos lançamentos futuros mais intrigantes da atualidade é o misterioso Elden Ring. A ambiciosa parceria entre Hidetaka Miyazaki (presidente da From Software e criador da série Souls) e George R. R. Martin (autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo) é basicamente aquilo que os fãs de ambos os gênios não faziam a menor ideia de que precisavam.

Advertisement

Até o momento não temos muita coisa oficial além daquele breve teaser revelado em junho do ano passado que eu já vi precisamente 946 vezes e contando, mas recentemente um notório insider da From Software conhecido apenas como “Omni” trouxe à tona diversos detalhes deveras interessantes sobre o jogo, que foram compilados pelo site WCCFTech.

O que se sabe sobre Elden Ring

Inicialmente, Omni revelou que o design do mundo aberto de Elden Ring estaria um patamar acima da série Souls em diversos quesitos. O jogador interagirá com a ambientação inspirada na Escócia através de um mundo aberto – descrito pelo insider como “campo aberto” – cujo design busca inspiração em Shadow of the Colossus, um jogo que possui um incrível senso de escala.

Muitos dos elementos encontrados nesse mundo serão dinâmicos e mudarão por conta própria, tal como posicionamento de inimigos, e também haverá um sistema – não muito inovador – referente ao ciclo de dia e noite e ao clima. Lógico que também haverão locais menores ao estilo da série Souls, então pode-se esperar um altíssimo nível de variedade. Todos estes locais serão habitados por inimigos mais inteligentes do que nunca, capazes de inventar estratégias elaboradas para matar o jogador.

“Como alguém que geralmente não é muito chegado aos jogos de mundo aberto contemporâneos (especialmente os de alto orçamento, incluindo Legend of Zelda: Breath of the Wild), eu diria que se você estiver no mesmo barco que eu não precisa se preocupar com a forma que a Fromsoft vem projetando o mundo aberto deles, e esse é o motivo de eles estarem se distanciando do termo ao adotar a nomenclatura “campo aberto”.

Isso visa denotar uma maior liberdade do que era proporcionado pelos jogos anteriores deles à medida que o estúdio passa longe das tendências populares e saturadas dos demais jogos de mundo aberto. Claro, isso também não quer dizer que eles estejam apenas fazendo um Dark Souls com áreas grandes o bastante para você andar a cavalo nelas, mas os elementos do design e da direção, especialmente quando se fala sobre um mundo aberto, são algumas das coisas que pretendo falar mais sobre e me aprofundar futuramente.”

Omni também confirmou que multiplayer será incluído em Elden Ring, mas não pode revelar as especificidades dessa inclusão.

“Vai ter MP sim mas pra falar a verdade não sou bem um jogador de MP então nem me dei ao trabalho de me atentar aos detalhes desse modo.”

Quanto a informações mais detalhadas, Omni não quis compartilhar mais coisas no momento, visto que o jogo está longe de ficar pronto e quase sempre as mecânicas de jogabilidade são sujeitas a mudanças drásticas ao longo do processo de desenvolvimento.

“Mas não quero fazer nenhuma promessa que não puder cumprir, então mesmo que coisas tipo a ambientação como um todo sendo inspirada na Escócia ou o jogo sendo inspirado em Shadow of the Colossus, ciclos de clima e dia/noite e outras coisas gerais sejam coisas ‘macro’ que não irão mudar, detalhes a nível ‘micro’ como cada área, ativo, NPC presente no jogo ou como cada sistema de jogabilidade funciona é algo em desenvolvimento e não são uma certeza até o jogo ficar pronto.

Algo que é verdade agora em janeiro não será mais verdade em maio, por exemplo, e é por isso que tento evitar e gostaria de não receber perguntas a respeito de coisas super-específicas como essas (e vocês deveriam tomar cuidado com qualquer pessoa que disser que tem informações detalhadas desse tipo).”

Teaser de Elden Ring mostrado na E3 2019

Repetindo a recomendação dada pela WCCFTech na reportagem original, é importante ficar com um pé atrás a respeito dessas informações até termos uma confirmação oficial, mesmo que Omni seja uma fonte com certa credibilidade. De qualquer forma, esses vazamentos corroboram a ideia vendida pela FromSoftware de que Elden Ring é de fato um projeto bastante ambicioso, que demonstra a determinação do estúdio em sair de sua zona de conforto e evoluir a fórmula Soulsborne.

Elden Ring está em estágios iniciais de desenvolvimento para PC e consoles, mas não tem previsão de lançamento até o momento.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud