Punho de Ferro – Segunda Temporada | Review COM SPOILERS

| Yago Feitosa | ,

Nesse sexta que passou a Netflix disponibilizou uma segunda temporada de Punho de Ferro, isso mesmo, aquela série que teve uma primeira temporada cheia de crítica negativa.

Punho de ferro – segunda temporada | review com spoilers

O nosso protagonista, Daniel Rand, o Punho de Ferro retorna com uma novo o objetivo: proteger a sua cidade. Inspirado pelo sacrifício de Matt Murdock(como visto em Defensores), o vigilante tenta controlar o crime ao mesmo tempo que constrói uma vida com sua parceira Colleen Wing.

Punho de ferro – segunda temporada | review com spoilers

Temos o retorno de seu amigo Davos como o vilão principal da temporada. O rival de Danny quer a todo custo o poder do punho de ferro, e para isso, usa de toda sua influência para roubar o poder para si e ter a chance de mostrar como o verdadeiro merecedor desse poder deveria se portar. E temos a introdução de Mary Walker, a Mary Tifoide, que aparentemente vai retornar como vilã nas próximas temporadas. Walker possui TDI(Transtorno Dissociativo de Identidade) e acaba por ter de lidar com outras facetas de si mesmo.

Punho de ferro – segunda temporada | review com spoilers

Nessa nova temporada a Netflix prometeu mudanças, e elas foram visíveis. Além da quantidade de episódios que desse vez é menor(10 ao invés de 13), as cenas de lutas dessa vez tem uma qualidade melhor. Mas o ator Finn Jones, que interpreta o protagonista, mesmo com a melhora, ainda demonstra certa dificuldade para o papel.

Punho de ferro – segunda temporada | review com spoilers

O pontos positivos da temporada são de responsabilidade das Filhas do Dragão, a dupla Colleen Wing e Misty Knight mostrou durante essa temporada que podem protagonizar sua própria série sim. Misty como sempre uma ótima detetive, tomando as atitudes corretas independente do quão maluca a situação se apresente. Colleen foi uma personagem tão bem trabalhada, que o Danny ficou apagado da metade para o fim da temporada. Tornar ela como a nova detentora do punho de ferro foi uma ótima decisão que abriu um leque de possibilidades para o universo da Marvel TV. To curioso para ver o que vão fazer com ela nas próximas séries.

Punho de ferro – segunda temporada | review com spoilers

Apesar dos pontos positivos, a série não conseguiu dessa vez nos entregar uma boa experiência. O plot do vilão é bem fraquinho e tem um desfecho bem simplório, e a vilã secundária não tem seu arco finalizado. Uma série em que o protagonista não segura a barra não deveria nem ser realizada. Mais uma vez a parceria Marvel-Netflix decepciona.

No final esse cadáver continua sendo a melhor versão do personagem na série.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud