• Início
  • Cine
  • Duro de Matar e Predador | Diretor dá sua opinião sobre filmes de quadrinhos
| Tiago Amorim |

Duro de Matar e Predador | Diretor dá sua opinião sobre filmes de quadrinhos

Uma vez conhecido como um diretor de Hollywood, John McTiernan encontrado muito sucesso com o seu trabalho em filmes como Predator e Duro de Matar anos atrás. No entanto, após alguns fracassos e perdas financeiras , McTiernan está pronto para voltar Hollywood para o seu regresso cinematográfico. O diretor, no entanto, parece bastante disposto a assumir qualquer tipo de filme, menos de quadrinhos. Aparentemente , ele não é um fã.

Falando com Premiere, McTiernan chamada as adaptações de quadrinhos de Hollywood , dizendo: ” … estes são filmes feitos pelos fascistas “, e que , ” heróis de quadrinhos são apenas para comércio. “
Bem, você não pode dizer sua segunda afirmação está errada . Com Marvel Studios e DC Entertainment  literalmente, trazendo bilhões de dólares com seus universos cinemáticos, a entrada desses filmes foi muito facilitada Hollywood durante algumas quedas de bilheteria preocupantes. Com a recente liberação da Marvel de Capitão América: Guerra Civil até agora arrecadou mais de US $ 1,15 bilhões, o filme tornou-se uma das parcelas de maior sucesso da Marvel de todos os tempos . Mas , quando se trata de o herói do filme, McTiernan tem uma queda para escolher com o Capitão América.

” Capitão América … O culto da hiper-masculinidade americana é uma das piores coisas que aconteceu no mundo durante os últimos cinquenta anos “, disse ele . ” Centenas de milhares de pessoas morreram por causa dessa ilusão estúpida. Então, como é possível assistir a um filme chamado Capitão América ? “

Capitão América não é a única franquia McTiernan aparentemente odeia. O diretor também falou contra Mad Max: Fúria Road, um filme que rendeu sucesso de crítica por ambos os fãs e críticos . McTiernan encontrou o filme para ser mais um ” produto corporativo “, mas ele disse que ele aprecia o primeiro Mad Max quando ele estreou em 1979 .

Claramente, McTiernan não se importa de segurar suas opiniões. O diretor demorou algum tempo para aplaudir aqueles filmes que ele está apreciado ao longo dos últimos anos, e ele falou muito bem de Argo,dirigido por Ben Affleck.

McTiernan disse: “Ele [ Affleck ] fez algo incrível. E ele era um ator melhor do que em todos os seus outros filmes. Normalmente, quando um cineasta chega ao ecrã , é o oposto. Ele colocou de lado seu ego , ele começou a agir como um herói em um filme de John Ford … E é muito diferente de seus outros papéis. Há algo sobre ele que um monte de pessoas acham chato. Essa arrogância , frieza… Isso desapareceu nesse filme.”

Atualmente, McTiernan está trabalhando para obter um próximo projeto para produção, de modo que seus fãs podem encontrar em breve o diretor lançar um filme que adere aos seus padrões. O público , no entanto, pode ter certeza de uma coisa: Não haverá capas ou heróis de quadrinhos presentes em qualquer dos seus filmes. Não, definitivamente não .



1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud