• Início
  • Cine
  • Diretor e estrelas do novo Exterminador do Futuro falam sobre o passado, presente e futuro da série.
Anuncio Publicitário

Diretor e estrelas do novo Exterminador do Futuro falam sobre o passado, presente e futuro da série.

| Márcio Moreira | , | Deixe um comentário
Anuncio Publicitário

A fanbase da franquia “Exterminador do Futuro” é uma das únicas no mundo que consegue chegar a um consenso geral sobre alguma coisa. No caso, esse consenso é de que todos os filmes lançados após os dois primeiros, que foram dirigidos por James Cameron e lançados em 1984 e 1991, deveriam ser completamente apagados da existência.

Aparentemente o diretor Tim Miller, que dirigiu Deadpool e é atualmente responsável por trazer a heroína Sarah Connor (Linda Hamilton) de volta às telonas no novo capítulo da saga intitulado “Destino Sombrio”, concorda com essa tese, de acordo com a entrevista dada à última edição da revista Total Film (os trechos utilizados nesta reportagem foram extraídos e traduzidos dessas matérias da Gamesradar), da qual também participam Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger.

“Acho que a marca foi um pouco manchada,” Miller reconhece. “não quero menosprezar o trabalho de nenhum daqueles filmes, e alguns deles foram interessantes, mas tenho a sensação de que eles só brincaram com o universo d’O Exterminador do Futuro – era essencialmente algo avulso. Exterminador do Futuro 2 foi simplesmente um daqueles eventos que foi uma revelação do caralho. É um desses filmes que todos se lembram do que estavam fazendo da primeira vez que o assistiram. Acho que até agora não me caiu a ficha do que estou fazendo pra dar continuidade àquilo…”

Anuncio Publicitário
Mackenzie Davis como a nova personagem Grace, uma soldado da resistência transformada em ciborgue e enviada ao passado para proteger a jovem Dani Ramos (Natalia Reyes).

O novo filme atenderá minhas preces os anseios dos fãs e será uma continuação direta de “Exterminador do Futuro 2”, descartando todos os filmes posteriores a fim de simplificar a cronologia. Além disso, “Destino Sombrio” marca o retorno de James Cameron para tomar as rédeas da franquia depois de quase trinta anos, dessa vez supervisionando de perto o desenvolvimento no papel de produtor.

“Ninguém conhece a franquia como o Jim Cameron,” Miller continua. “Ele é um dos caras mais espertos que você vai conhecer. Poder simplesmente ir até a fonte ao invés de ficar constantemente se perguntando ‘O que o Jim faria?’ foi inestimável”. O diretor também se compromete a seguir o estilo de Cameron no que tange à execução, estrutura e densidade da narrativa em seu novo filme, que segundo ele poderia facilmente ser dividido em dois.

Gabriel Luna como o vilão Rev-9, um protótipo avançado de Exterminador enviado para assassinar Dani Ramos.

“O Jim meio que inventou a estrutura do quarto ato onde você chega num ponto em que acha que o filme acabou, mas aí ele continua,” disse Miller. “Simon Kinberg assistiu (à exibição de testes de Destino Sombrio) outro dia e aí falou, ‘puta merda, quando chegou na sequência do [avião] C-5 eu achava que era o fim do filme!’ Obviamente não era, mas no calor do momento isso nem passa pela sua cabeça.”

Anuncio Publicitário

Em sua parte da entrevista, o astro Arnold Schwarzenegger deixa bem evidente seu otimismo. “Não vejo ação e emoção desse jeito desde o segundo filme. É como se fosse algo novo novamente”, disse o ator lembrando da platéia na exibição-teste, que diz terem se desatado em lágrimas durante o “angustiante” ato final.

Arnold Schwarzenegger como “Carl”, um antigo T-800 enviado muitos anos antes com o objetivo de matar John Connor, mas que traiu sua programação e vive como um eremita.

O hype mais contagiante, no entanto, é o da própria Linda Hamilton. Retornando após 27 anos como a heroína Sarah Connor, uma personagem que revolucionou os filmes de ação com sua presença forte e humanizada, basicamente jorra entusiasmo em relação a “Destino Sombrio”.

“Eu só tento dar meu melhor e tentar fazer um ótimo filme. Aliás, eu acho que este é um ótimo filme,” ela diz. “Honestamente, qualquer um pode fazer ação explosiva atualmente, e a maioria dos grandes filmes blockbuster têm isso. Mas o que eu acho que faz esse filme funcionar são os personagens. O elenco é maravilhosamente foda. Acho que o talento conjunto envolvido nesse filme é incrível. Acredito que, juntos, fizemos um concorrente bastante digno para o manto de terceiro filme na série.”

Anuncio Publicitário
Linda Hamilton como Sarah Connor, uma velha e experiente caçadora de ciborgues.

“Entretanto, a verdade é que,” ela finaliza, “acima de qualquer outra coisa, esse é simplesmente o Exterminador do Futuro que eu queria mesmo assistir.”

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro. Confira o último trailer aqui.

Loading Facebook Comments …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud