Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Márcio Moreira | ,

Diablo irá ganhar série animada para a Netflix!

A Blizzard Entertainment está passando por um momento difícil no que diz respeito à credibilidade com os fãs. Entre o anúncio controverso de Diablo Immortal e o fiasco que foi o lançamento de Warcraft III: Reforged, pode-se dizer que a empresa precisa desesperadamente fazer um esforço a mais para recuperar parte da sua outrora ilibada reputação.

Advertisement

De acordo com informações que a Gamespot descobriu através do perfil de Nick van Dyk (co-presidente da Activision Blizzard Studios, favor não confundir com Dick van Dyke) no Linkedin, a gigante desenvolvedora de jogos está de fato fazendo esse esforço (e parece estar no caminho certo).

De acordo com a descrição de van Dyk em seu perfil, a quintessencial franquia de ARPGs Diablo receberá um tratamento “em estilo anime” na forma de uma série que se encontra até o momento em pré-produção e será lançada mundialmente através da plataforma de streaming Netflix. Havia uma profusão de rumores a respeito disso há um bom tempo, mas o que temos agora é o mais próximo de uma confirmação oficial que poderemos testemunhar no momento.

Arte conceitual de Diablo IV, o próximo capítulo da franquia.

E não é só Diablo!

Mais abaixo na descrição, é mencionado que van Dyk “desenvolveu e vendeu uma série animada baseada na franquia Overwatch da Blizzard“, junto ao seu parceiro criativo. Nada formal foi anunciado a respeito dessa série, e a descrição não indica a quem essa série teria sido vendida. Imagina-se que ela siga a linha dos curtas-metragens frequentemente publicados pela Blizzard Entertainment para desenvolver a história e os personagens do jogo.

Vídeo de anúncio de Overwatch 2

A Activision também vem trabalhando em um “universo cinematográfico” baseado na franquia Call of Duty, que segundo notícias recentes foi posto em espera. O primeiro filme desse universo seria dirigido por Stefano Sollima (Sicario: Dia do Soldado) e roteirizado por Scott Silver (Coringa).

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud