• Início
  • Games
  • Demon’s Souls O pai da maior saga de todas! | Review

Demon’s Souls O pai da maior saga de todas! | Review

| Alan Bruno |

Olá jovens aventureiros!Tudo bem com vós? Hoje vim para tratar de um dos meus jogos favoritos,o jogo que me ensinou bastante sobre a vida e principalmente, jamais devemos nos animar para matar um boss cuja vida está tão pequena que nem nos atentamos ao nosso HP.

Minha jornada com a saga Souls não foi algo iniciado da maneira correta,embora não haja relação direta entre os games,apenas referências na lore. Demon’s Souls foi um dos últimos jogos da franquia que joguei,depois de duras batalhas em Lordran (Dark Souls) e Drangeleic (Dark Souls 2),resolvi me aventurar pelo Boletaria (Demon’s Souls), e é exatamente daqui que iniciaremos nossa análise por essa jornada épica repleta de morte e repetição.

“Rei Allant décimo segundo, catalizou o poder das almas, trouxe prosperidade sem precedentes para o seu reino do norte de Boletaria. Isto é, até que uma profunda névoa incolor cobriu a terra. Boletaria foi separada do resto do mundo, e aqueles que ousaram entrar na névoa profunda, nunca retornavam. Mas Vallarix das Presas Gêmeas reais escapou do nevoeiro e contou ao mundo sobre o sofrimento de Boletaria. Que, o antigo Rei Allant despertou o o antigo, a grande besta do Nexus, do seu sono eterno. E da névoa incolor que havia surgido, terríveis demônios foram desencadeados. Os Demônios caçavam os homens e reivindicavam suas almas. Aqueles que perdiam suas almas,também perdiam suas mentes. Os loucos atacavam os sãos, e o caos reinava. Vallarfax falou do poder sedutor das almas demoníacas. Sempre que um demônio reivindicava uma alma humana, a própria alma do demônio era fortalecida pela força da vida. E o poder de uma alma demoníaca matura está além da imaginação humana. A lenda espalhou-se rapidamente.Poderosos guerreiros foram atraídos para a terra amaldiçoada, mas nenhum retornou. Biorr, das Presas Gêmeas … Yurt, o comandante silencioso … Sábio Urbain … Scirvir, o andarilho … A Seis Santas Astraea e seu cavaleiro Garl Viland … e o sábio Freke,o visonário. A profunda névoa se espalhava lentamente para fora das fronteiras de Boletaria. A humanidade enfrenta a extinção lenta e contínua. A névoa profunda acabará por consumir toda a terra próxima e longínqua. Mas Boletaria tinha uma esperança final. Um solitário guerreiro enfrentou a névoa funesta… Terá a terra achado um Salvador, ou os demônios um novo escravo?”

Após esse prólogo épico iniciamos nossa jornada por Boletaria, depois de montar seu personagem e escolher sua classe nos deparamos com esse rico universo, onde dificuldade é algo bastante presente. Agora uma grande discussão a cerca da Saga Souls deve ser levantada, os jogos são realmente difíceis? ou apenas justos? Se você cometeu um erro é correto que seja punido. Se você perdeu suas 50 mil souls por conta de achar que deveria atacar o boss naquele momento, a culpa é sua não é mesmo? Bem, não entrarei em detalhes nessa parte, mas esse lado é uma das coisas que mais me deixa fascinado pela saga, o sentimento de superação produzido a cada golpe dado,a cada boss vencido, a cada bonfire acesa fazem dessa saga algo único.

No momento em que nosso personagem morre , após o encontro com o o primeiro boss (pouco mais de 20 minutos de jogatina), renascemos no Nexus, o único ponto seguro do jogo. Basicamente é um portal entre os vários reinos, onde encontramos NPCs, upamos e decidimos como gastar nossas tão sagradas souls. No Nexus escolhemos qualquer um dos 5 grandes reinos disponíveis para exploração, que são respectivamente: Pedra do Pequeno Rei, Pedra do Rei da Toca, Pedra da Rainha da Torre, Pedra do Homem das Sombras, Pedra do Chefe. Cada Reino é dividido em 4 áreas, e cada área possui um boss, é importante notar que alguns reinos só podem ser explorados após a derrota de outros reinos.

Demon’s souls o pai da maior saga de todas! | review
Nexus.

A mecânica de combate do jogo é bastante simples, basicamente temos dois tipo de ataques e a defesa. Dependendo da classe, que você meu jovem aventureiro escolher, poderá utilizar magias, para tanto é necessário que invista em inteligência e fé. Ao contrário de um guerreiro clássico, em que tudo é colocado em força e vitalidade. É interessante falar que nada nos impede de criar classes mistas, ao longo do jogo vemos que isso é possível e deixa tudo mais interessante, ainda mais com a quantidade de bosses que estão no game para atrapalhar sua jornada. Todas as mudanças e ups do seu personagem são realizadas através do contato com essa linda dama, Maiden in Black.

Demon’s souls o pai da maior saga de todas! | review
Maiden in Black

Em Demon’s Souls nosso personagem possui 3 barras, uma para HP,uma para MP e outra para Stamina. Essa mecânica teve início aqui, mas foi esquecida em Dark Souls e Dark Souls 2, onde a barra de MP e Stamina eram unificadas, porém retornou em Dark Souls 3. Ao contrário dos outros jogos da saga Souls, onde temos o frasco de Estus para regenerar nossas vidas, e que podemos aumentar o número dos ditos cujos. Em Demon’s Souls não temos essa regalia, além do fato de só haver bonfires (archstone) no final de cada boss, a única maneira de regenerar o HP é através do uso de grama da lua e da utilização de milagres.

Comentar sobre os bosses do game é como entrar em um museu, cada obra é linda e diferente a sua maneira. Os bosses são bem divididos entre humanos e demônios,e asseguro a vocês, os bosses humanos são muito mais aterradores e cruéis que os demônios. Vide o penúltimo boss do jogo (não entrarei em detalhes para não estragar vossas experiências). É importante comentar também que em algumas batalhas nossas armas não causaram dano, e teremos que utilizar certas armas lendárias que se se encontram na arena do boss. Uma das armas mais legais do jogo é conquistada assim,a espada basicamente dá um GetsugaTenshou (Assista Bleach).

Para terminar essa recomendação, só gostaria de falar da dificuldade para platinar o game, alguns dos principais troféus e itens são conquistados no modo online, e nisso esse game tem uma mecânica única. A tendência de mundo é algo que só vi aqui, basicamente suas atitudes para com os NPCs e as armas que você usa mudam a maneira do game. Por exemplos, você poderá receber mais souls, ou terá que enfrentar mais minions, tudo baseado na tendência do seu mundo. É triste de falar, mas os servidores de Demon’s Soul para PlayStation 3 foram desligados esse ano, então determinados itens jamais serão conquistados.

Para encerrar, agradeço se você leu o texto até aqui, espero que tenha despertado seu interesse para esse lindo jogo, e lembre-se jamais confie em qualquer careca que surja na sua empreitada, não importa qual jogo da saga Souls esteja jogando.

Demon’s Souls foi desenvolvido pela Frow Software e lançado em 5 de feveiro de 2009 para PlayStation 3.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud