• Início
  • Artigos
  • Deadpool 2 – O hype tá pouco, pode aumentar! | Review
Anuncio Publicitário

Deadpool 2 – O hype tá pouco, pode aumentar! | Review

| Roberto Taroco | ,
Anuncio Publicitário

Sabe o medo que paira sobre nós do segundo filme não conseguir superar o primeiro ou de não possuir o mesmo “elemento surpresa”? Aquele sentimento de que fomos enganados pelo hype? Esqueçam tudo isso aí e fiquem tranquilos. Deadpool 2 supera facilmente seu antecessor e nos mostra que a ousadia e alegria da Fox estavam no auge durante a produção do filme. Chega a ser difícil escrever sem dar spoilers, já que o que nos é entregue nos trailers é muito pouco.

O longa começa nos mostrando um Wade Wilson que agora vive sua vida ocupado sendo mercenário e está no ápice do seu relacionamento com Vanessa, planejando até começar uma família. No decorrer de suas atividades, o mercenário acaba preso junto com o mutante Russel, um adolescente que parece ter aprendido o que é a prisão através dos filmes mais clichês possíveis. É aí que entra Cable, que volta ao passado na intenção de eliminar Russel e impedir as atrocidades futuras do garoto, porém Wade acaba ficando no caminho. Fugas vão e fugas vem, Wilson forma um time para impedir que Cable mate Russel. Há um plot twist deveras interessante (que eu não esperava, inclusive) que dá outros rumos para a história e nos leva para um final bem diferente do que se imagina de um filme do Deadpool. Mas tudo executado de uma forma bem orgânica.

Todos os personagens são bem adaptados e utilizados dentro da trama e possuem atuações muito boas, no entanto gostaria de destacar o trio que carrega o filme: Ryan Reynolds como Deadpool está impecável e consegue sem dificuldade alguma entregar um ótimo mercenário tagarela tanto para os fãs mais antigos do personagem quanto para o público que só o conhece nas telonas. O Cable de Josh Brolin contrasta com o tom colorido do humor do protagonista e possui uma profundidade que eu não esperava ver no filme (o que é extremamente positivo).  Todavia, a maior surpresa foi com a Dominó da Zazie Beetz. Mesmo com todo o peso do absurdo que acontece nas cenas envolvendo os poderes dela, ela consegue ter um carisma que beira a sutileza. É divertidíssimo ver o contraste das suas personalidades, tanto na ação, como fora dela.

Anuncio Publicitário

A direção de arte é outro ponto que está de parabéns. Com o orçamento maior, claro que os efeitos seriam superiores aos do primeiro. Ainda é estranho se acostumar com o visual do Colossus, mas aqui ele está com uma fluidez maior nos movimentos e na fala e depois de uns minutos você se adapta. Inclusive uma das piadas do filme é sobre as ‘’lutas de personagens feitos de CGI’’. Aguardem para ver a regeneração do Deadpool, que rende um dos momentos mais engraçados e vergonhosos de se assistir.

Lembram de como a canção Careless Whisper marcou o primeiro longa? Na continuação a trilha sonora é tão bem escolhida quanto é eclética. Alguma coisa dali você vai colocar na playlist do seu Spotify, eu sei.

É referência e meme que vocês querem? TOMA! O filme capricha na hora de dosar a comédia e o lado super-herói da coisa. São tantas referências por minuto que você perde a conta, e todas são ótimas. Outro aspecto que é melhorado nesse filme em relação ao primeiro é a utilização da metalingaguem e a quebra da quarta parede. Não perdoam os atores, a concorrência ou até mesmo a cronologia dos filmes de herói. Todas as sacadas com um timing sensacional.

Anuncio Publicitário

A parte triste do filme é saber que está chegando o final. Ele cumpre a promessa feita no início de ser um ‘’filme Família” e se mostra um dos maiores acertos da Fox nos últimos tempos. Se você não é fã de spoilers, vá assistir Deadpool 2 assim que estrear no dia 17 de maio de 2018. Não deixe de dizer nos comentários o que achou do filme. E POR TODO AMOR PELO QUE É MAIS SAGRADO, ASSISTAM AS PÓS-CRÉDITOS, SÉRIO!

FICHA TÉCNICA

Título Original: Deadpool 2

Anuncio Publicitário

Diretor: David Leitch

Duração: 119 min

Lançamento: 17/05/2018

Anuncio Publicitário

Classificação: 16 anos

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud