• Início
  • Notícias
  • Coringa | David Fincher critica como o filme aborda doenças mentais

Coringa | David Fincher critica como o filme aborda doenças mentais

| Rodrigo Feitosa | , | Deixe um comentário

Após ter passado um pouco mais de um ano da sua data de lançamento, o filme Coringa retornou a ser alvo de críticas, por conta da forma que ele representa as doenças psicológicas.

Em uma entrevista realizada recentemente pelo site The Telegraph, o diretor de cinema David Fincher teceu breves comentários negativos sobre o filme Coringa.

Para o cineasta, o longa pode ser descrito como uma junção bizarra de dois filmes do seu colega de profissão Martin Scorcese: Taxi Driver e O Rei da Comédia.

Anuncio Publicitário

Em ambos os filmes o diretor de “Clube da Luta” diz que a temática de transtornos mentais foram abordadas de forma negligente.

Ele imagina que ninguém teria olhado para o material do filme e, em seguida, ter tido o seguinte pensamento:

“Sim, vamos misturar Travis Bickle (Taxi Driver) e Rupert Pipkin (O Rei da Comédia), transformando em uma traição àqueles que sofrem de transtornos mentais e fazer bilhões de dólares em cima disso”.

Anuncio Publicitário

Apesar das polêmicas que o filme Coringa causou em seu período de pré e pós lançamento, ele ainda conseguiu ser indicado para 11 estatuetas na edição de 2020 do Oscar, conseguindo vencer em duas categorias.

Coringa
Foto/Distribuição – Warner Bros

Leia Também | Joaquin Phoenix leva o Oscar de Melhor Ator

Contrato de exclusividade com a Netflix

David Fincher nos últimos anos possui um histórico de envolvimento dentro de vários projetos na Netflix, tendo em seu currículo a direção dos primeiros episódios da série House Of Cards e o desenvolvimento das séries Mindhunter e Love, Death and Robots.

Anuncio Publicitário

Além dessas produções, ele tá na fase de preparação para o lançamento do seu novo filme que será lançado no serviço de streaming no dia 4 de dezembro.

Seu novo longa será intitulado de “Mank” e será baseado nas histórias que rolaram nos bastidores do clássico filme “Cidadão Kane”.

Em entrevista recente ele admitiu que sua parceria com a Netflix irá continuar por mais quatro anos, sendo agora de forma exclusiva. Confira sua declaração aqui abaixo:

Anuncio Publicitário

“Dependendo da recepção, eu vou ou vê-los timidamente para perguntar o que eu posso fazer para me redimir, ou tomar a atitude do arrogante que manda fazer mais filmes em preto e branco”, brincou o diretor. “Não, eu estou aqui para entregar conteúdo, não importa o que seja. Provavelmente trazer público da minha pequena esfera de influência”.

Coringa
David Fincher na divulgação do seu filme “A Rede Social”

Leia Também | Jornalista diz que série do Questão está em desenvolvimento

Falando em Coringa…

Não há dúvidas de que o anúncio da participação de Jared Leto como Coringa na Snyder Cut foi algo que pegou todo mundo de surpresa.

Anuncio Publicitário

E pelo visto ele não vai ser exatamente o mesmo Coringa que vimos no filme do Esquadrão Suicida de 2016.

Durante uma entrevista que o diretor Zack Snyder deu ao canal do YouTube Beyond The Trailer, ele falou um pouco mais sobre quais são suas intenções com o Coringa.

Segundo Zack Snyder:

Anuncio Publicitário

“É verdade. Eu queria, claro, honrar o que já havia sido feito com ele porque achei que tinha ficado muito legal, mas aqui, eu não vou te dizer o que acontece nesta pequena cena, mas água correu por baixo da ponte entre quando vimos o Coringa e essa aparição. Então ele fez algumas… ele é um Coringa mais rodado, acho que é uma forma de dizer isso”.

Coringa | david fincher crítica como o filme aborda doenças mentais
Coringa do Jared Leto em Esquadrão Suicida

Leia Também | Coringa do Jared Leto terá um visual diferente na Snyder Cut

Fontes utilizadas nesta notícia: The Telegraph, Omelete e Jovem Nerd.

Anuncio Publicitário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud