| Yago Feitosa | ,

Conhecendo os personagens | MULHER MARAVILHA

O tão aguardado filme da Mulher Maravilha está chegando! A maior heroína dos quadrinhos finalmente vai ter seu espaço nas telonas! Não há melhor momento para apesentar os personagens que compõem esse filme tão aguardado!

Advertisement

MULHER MARAVILHA

Criada por Charles Moulton, a personagem teve sua primeira aventura publicada em 1942 na revista Sensation Comics Nº 1.
Originalmente sua mãe, a Rainha Hipólita moldou uma estatua de barro em forma de uma criança que ganhou vida por meio da Deusa Afrodite. Essa criança cresceu e se tornou Diana a princesa amazona. O Nome Diana veio em homenagem a deusa da Lua.
Nos dias atuais essa história passou a ser apenas um mito, quando na verdade foi revelado que a rainha Hipólita teve um caso com Zeus. Assim Diana descobre que na verdade é uma semideusa.
A jornada de Diana como Mulher Maravilha começou ao encontrar o americano Steve Trevor que havia sofrido um acidente e caido na Ilha em que as amazonas vivem. A princesa se apaixonou e fez de tudo pra conquistar o direito de o acompanhar até o seu país.
Ao se deparar com o mundo dos homens, a princesa percebe que sua presença deve se prolongar, pois o mundo está repleto de guerras e criminosos. E nesse contexto surge a Mulher Maravilha.

HIPÓLITA E AS AMAZONAS

Numa época em que mulheres eram feitas de escravas, a deusa Afrodite sentiu a necessidade de criar uma raça de mulheres mais forte que os homens. Assim surgiram as amazonas. No pós-crise, outras deusas tiveram a participação na  criação dessas mulheres. Artemis, Athena, Deméter e Hestia foram as responsáveis pela nova raça.
Hipólita foi a escolhida para liderar esse povo. Sua irmã Antíope governaria ao lado da Rainha. Elas receberam os Cinturões de Gaia com a recomendação de nunca os retirá-los da cintura.

Ares enxergava essa iniciativa como uma ameaça e manipulou Herácles a travar uma batalha contra as amazonas. As amazonas estavam derrotando o exercito de Herácles quando o semideus pediu uma trégua. Enquanto conquistava a confiança da rainha, Herácles pôs em prática o seu plano de traição. Atacou a rainha e removeu seu cinturão ao mesmo tempo que seu exército agia contra as amazonas. Feitas prisoneiras, Hipólita e suas companheiras rezaram às deusas por auxilio. No fim elas conseguiram derrotar o semideus, mas com a condição de que teriam que usar os braceletes de prisioneiras pra lembrarem de seu descuido.

Após o tumulto, as amazonas ganharam uma segunda chance numa ilha invisível aos homens. E viveram de forma tranquila até o dia  que Steve Trevor caiu na ilha.

STEVE TREVOR

Originalmente o Capitão Steve Trevor era um membro da Força Aérea Americana que na segunda guerra participou de missões do Serviço de Inteligência Americano. Em sua versão mais atual ele fez parte da A.R.G.U.S., uma agência do governo dos EUA, além se ser o contato entre o governo dos Estados Unidos com a Liga da Justiça.

Ele perseguia um espião nazista quando um acidente aconteceu e as amazonas o encontraram. Após o acidente, Diana passou a agir em conjunto com Steve, sempre o salvando de várias situações. Além disso Steve Trevor é o homem por quem a Mulher Maravilha  se apaixonou.

Em algumas versões, ele teve um relacionamento com sua secretária Etta Candy. Na série dos anos 70 ele chegou a se casar com ela e ter um filho chamado Steve Trevor Jr.

ETTA CANDY

Etta Candy, a melhor amiga da Mulher Maravilha, surgiu como uma aluna da faculdade Holiday e foi convocada originalmente para ajudar Diana a derrotar a Doutora Veneno. Sua participação na maior parte do tempo era como a personagem de alivio cômico, sempre acompanhando a Mulher Maravilha nas aventuras.

Em suas versões mais recentes ela se juntou a força aérea americana como assistente ou secretária de Steve Trevor. Além disso a personagem deixou de possuir a aparência de gorda e passou a ter funções mais sérias nas histórias.

DOUTORA VENENO

A Doutora Veneno é a vilã mais antiga de nossa heroína, ela apareceu na segunda edição de Sensation Comics. Originalmente ela surgiu como uma cientista que trabalhava junto de espiões nazistas com o intuito de derrotar os americanos na segunda guerra mundial. Sua identidade secreta é conhecida apenas como Princesa Maru.
Anos depois sua neta herdou o seu legado, essa nunca teve uma identificação revelada.
Em sua versão mais atual é conhecida apenas como Doutora Maru, uma russa filha de cientistas que se empenhou em seguir os passos dos pais e usar o conhecimento contra os americanos.

Suas especialidade é a produção de gases e substâncias tóxicas.

ARES

Originalmente o deus da guerra surgiu em Wonder Woman Nº 1 com o nome de Marte. No pós-crise o deus passou a ser chamado de Ares. Nos novos 52 recebeu o nome de Guerra(War no Original).

Independente do nome, este deus é um dos maiores vilões da amazona. Sempre criando meios de influenciar os homens na guerra para que seu poder cresça e ele se torne o soberano no mundo dos mortais.

Ele foi o responsável por manipular Herácles a atacar as amazonas.

Bem, espero que tenham curtido! Esse post foi baseado nos personagens que identifiquei na divulgação de Mulher Maravilha. Adaptações tendem a mudar os personagens, que acertem nesse filme!

Mulher Maravilha estréia dia 01 de junho desse ano! Bom filme!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud