• Início
  • Games
  • Conheça Little Town Hero, novo RPG dos criadores de Pokémon

Conheça Little Town Hero, novo RPG dos criadores de Pokémon

| Márcio Moreira | | Deixe um comentário

A Nintendo não é uma empresa que costuma fazer anúncios a torto e a direito, então eles fazem o máximo para tornar cada anúncio um grande evento. A última Nintendo Direct, por exemplo, teve tantas novidades que a tendinite do Romero ficou atacada do tanto que ele precisou escrever, e como consequência estou cobrindo por ele nessa reta final até as mãos dele voltarem a funcionar.

Bom, onde estávamos? Ah é mesmo.

O estúdio Game Freak, conhecido por seu trabalho como desenvolvedores da série mainline da franquia Pokémon, acaba de revelar no último Nintendo Direct seu novo projeto original Little Town Hero com um trailer que exibe a premissa, a jogabilidade, um estilo visual absolutamente adorável e a trilha sonora composta por Toby Fox (criador de Undertale). Veja:

Little Town Hero, até pouco tempo atrás conhecido apenas por seu título provisório “TOWN”, consiste em um RPG com combate baseado em turnos, uma especialidade da Game Freak, situado em uma cidadezinha frequentemente atacada por monstros.

Ao longo do jogo, você irá assumir o papel do protagonista Axe, explorando a cidadezinha, interagindo com seus habitantes e buscando pistas para solucionar um grande mistério, e, claro, engajando em lutas cada vez mais difíceis contra os monstros que estão atacando o lugar.

Essas lutas são justamente a parte mais promissora do jogo, pois o combate utilizará uma mecânica de “ideias”: pelo que se pode ver no trailer, Axe possui a curiosa habilidade de materializar suas próprias ideias e enxergar as possíveis ações de seus oponentes em cada turno.

Conheça little town hero, novo rpg dos criadores de pokémon
esses ícones de espada e escudo junto às “ideias” são bastante familiares, não?

A execução se dá em um sistema semelhante a card games, como uma versão simplificada (porém sem reduzir as possibilidades estratégicas) de Hearthstone, onde você escolhe entre as ideias da sua “mão” para atacar seu inimigo da forma mais eficaz, ao mesmo tempo que minimiza os danos infligidos a você. Ainda, conforme Axe for evoluindo e obtendo o auxílio dos habitantes do vilarejo, mais ideias se tornarão disponíveis para expandir as possibilidades de combate.

É uma premissa muito interessante, e eu espero que o produto final esteja à altura de sua promessa e também dos trabalhos anteriores do estúdio. Little Town Hero estará disponível para o Nintendo Switch no dia 16 de outubro, e você pode realizar o pre-order na eShop neste exato momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud