• Início
  • Mangazine
  • Anime
  • Confirmado! Infinity Train ganhará série completa e diversos outros outros lançamentos são anunciados pela Cartoon Network
Anuncio Publicitário

Confirmado! Infinity Train ganhará série completa e diversos outros outros lançamentos são anunciados pela Cartoon Network

| Tiago Amorim | , ,
Anuncio Publicitário

Em 1 de novembro de 2016, a Cartoon Network apresentava seu catálogo de pilotos, ou popularmente chamados de “episódio 0”, onde os artistas e roteiristas apresentam seus projetos antes de se tornarem produções originais.

Normalmente esses pilotos vão parar no Cartoonstitute quando não são aceitos ou não há vagas disponíveis no momento.

Quando surge uma oportunidade, esses curtas servem de base para a produção de uma nova série.

Anuncio Publicitário

Um bom exemplo é We Bare Bears (Ursos Sem Curso).

Infelizmente alguns são recusados/cancelados e jamais vão ao ar.

O catálogo em especial contava com um projeto nomeado Infinity Train, criado por Owen Dennis, ex-escritor e artista de storyboard da série Apenas um Show.

Anuncio Publicitário

Ele acompanha a história de Tulip, uma jovem garota tentado voltar para casa.

O curta é o show mais assistido do canal da Cartoon Network, com mais de 3 milhões de visualizações, sendo Welcome to My Life o segundo e Twelve Forever o terceiro.

Apresentado em mídia res (no meio, ou seja, ignorando a introdução), somos apresentados a Tulip, uma jovem garota presa a uma semana em um trem aparentemente infinito e com um número brilhante em sua mão.

Anuncio Publicitário

Em sua companhia ela tem One-One, um robô. Na realidade eles são dois robôs: Glad-one e Sad-one.

Glad-one é otimista e feliz, sempre vendo o melhor em tudo. Sad-one é pessimista e está sempre esperando o pior dos outros. Apesar disso, Sad e Glad se entendem de forma harmônica, se complementando, literalmente. Juntos, eles formam o One-One.

Confira o piloto, dublado de forma sensacional pela Cartoon Network, com a voz de Rebeca Jóia, que caiu como uma luva na protagonista.

Anuncio Publicitário

O cenário onde o trem aparece andando é um deserto, o que não deixa muitas pistas sobre o local onde a história se passa.

É possível perceber que One-One não é apenas uma bolinha de estimação feita de parafusos e circuitos e existe alguma coisa errada neste trem. E não estamos falando sobre o fato dele ser infinito.

Indo ao que interessa.

Anuncio Publicitário

A Cartoon Network está desfalcada em relação a séries de com tramas elaboradas em seu catálogo, com o fim de Apenas um Show e Hora de Aventura com seu episódio final já anunciado (está programado para ir ao ar em junho deste ano, intitulado Come Along Whit Me), a trindade da CN foi quebrada (Não estamos incluindo aqui o Adult Swin).

Com a TV saturada de desenhos bobos e sem tramas, esse acabou se tornando o momento perfeito para Infinity Train e diversas outras séries guardadas no porão da CN.

Com história envolta em mistério e aventura, temos também para os mais “nerds”, alguns desafios de lógica e diversas teorias (que infelizmente não irei tratar delas aqui)

Anuncio Publicitário

“Ow redator, cadê a parte onde fala que a série foi confirmada?”

Isso mesmo, mais de um ano depois e anulando os rumores de que a série havia sido descartada, em 2 de março de 2018, a Cartoon Network lançou um website com um teaser vídeo.

Infelizmente ele é bloqueado para nós brasileiros. Na realidade, a qualquer localidade fora dos EUA, então demorou um pouco para a notícia se espalhar.

Anuncio Publicitário

Mas achou que eu não ia trazer o vídeo? Achou errado, meu caro. Segue ele abaixo.

Bem, teremos que esperar mais um ano. A série tem previsão de lançamento (rumores) 2 de agosto de 2019, mas como nem uma data foi confirmada, a série pode vir ao ar antes disso (ou depois, nunca se sabe).

O anúncio da série surge em uma lista de estréias anunciadas pela Cartoon Network (a grande maioria, projetos do Cartoonstitute). Confira seus títulos e resumo de cada uma.

Anuncio Publicitário
  • Apple & Onion – Maçã e Cebola, os personagens homônimos da mais nova comédia de amigos da Cartoon Network criada por George Gendi, fizeram sua estréia em uma corrida limitada no mês passado. O show decorre do Programa Global de Artistas da Cartoon Network e apresenta as melhores amigas Maçã e Cebola que decidiram deixar suas cidades natais para experimentar a grande vida urbana. Novos episódios de volta ao ar toda a sexta-feira até o final de março.
  • Craig of the Creek – Co-criador nomeado ao Emmy três vezes por Steven Universe, Matt Burnett e Ben Levin, Craig of the Creek segue o jovem Craig enquanto ele conduz seus melhores amigos JP e Kelsey em viagens cômicas em seu riacho do bairro, transformando tardes cotidianas em expedições emocionantes através da peça imaginativa. Um episódio está disponível no aplicativo CN e VOD agora, com novos episódios toda sexta-feira, a partir de 30 de março.
  • Infinity Train Com uma base de suporte de fãs do curta original criado através do programa Artist, esta aventura misteriosa criada por Owen Dennis segue uma jovem chamada Tulip que se encontra em um trem cheio de mundos infinitos e tenta encontrar o caminho para casa . O Infinity Train estreará em 2019.
  • Summer Camp Island – Baseado em um curta original da Cartoon Network criado por Julia Pott, o Summer Camp Island irá revelar os mistérios que Oscar e seu melhor amigo Hedgehog encontraram em um acampamento de verão mágico. Tendo completado uma corrida de festivais que incluiu o Sundance, a série será a estréia neste verão.
  • Victor e Valentino – Criado por Diego Molano, esta comédia de aventura sobrenatural segue dois meio-irmãos que passam um verão com sua avó em Monte Macabre, uma cidade pequena e misteriosa, onde os mitos e lendas do folclore latino-americano ganham vida. Victor e Valentino estréia no final do ano.

* Voz de sussurro. Hey, psiu, lembra que eu falei que existiam algumas teorias em torno do trem? Se meu chefe autorizar, eu trago elas aqui pra você, beleza?

Aproveitando que você ainda tá aqui, curte a gente lá no Facebook, a gente sempre anuncia essas e outras notícias lá. O nosso antigo perfil do Insta foi apagado, então dá uma força e segue a gente aí no nosso novo Instagram. Obrigado pela leitura e até breve.

Ultimas Notícias

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud