| Tiago Amorim | , ,

Chegou a hora das heroínas no cinema!

Ontem (07), chegou aos cinemas o filme de estreia da Capitã Marvel. Primeiro filme solo do Marvel Studios protagonizado por uma mulher. Por incrível que pareça e mais absurdo que seja, para esse feito acontecer, levaram-se 10 anos. Então, fica mais do que evidente que agora é a hora das mulheres salvarem os universos compartilhados.

Advertisement

Por muito tempo, criou-se um estigma na industria do entretenimento que filmes de heróis protagonizados por mulheres era sinônimo de fracasso. Isso devido principalmente as decepções “Mulher Gato” de 2004 e Elektra do ano seguinte. Acreditavam que o grande público não se interessavam tanto assim pelas heroínas e nem mesmo o nicho de nerds (que por sua vez, são conhecidos pela internet afora como um público machista e misógino).

12-catwoman-and-elektra-2757262-2776367

Porém, felizmente, o mundo mudou. Dentro de uma década e meia, os filmes de super-herói explodiram de forma sem igual, se tornaram extremamente populares e conquistaram os mais variados nichos de público. Eis que em 2017, chega o terceiro filme do DCEU, “Mulher Maravilha”. Pela primeira vez, a maior heroína de todos os tempos chegava como protagonista em um filme nos cinemas. E aí que a revolução começou. Pois como vocês sabem, “Mulher Maravilha” foi um fenômeno, não só comercial como também cultural.

mulher-maravilha-2-6337802-7359829

E então, graças a Mulher Maravilha, a estreia de Capitã Marvel e o Dia Internacional da Mulher que é hoje, nós preparamos uma pequena lista com super-heroínas que seriam ótimas opções para futuros filmes.

Tempestade

180217-madison-after-black-panther-storm-movie-hero_ltrdeh-2817189-9689709

Talvez a mutante mais famosa dos quadrinhos, a deusa da chuva, Ororo é a primeira a aparecer por aqui. Há várias possibilidades para uma história grandiosa, principalmente caso venha a explorar elementos da mitologia e cultura africana qual a personagem é construída e suas habilidades extremamente poderosas. Além de que, assim como nos quadrinhos, seria perfeito vê-la em ação como rainha de Wakanda junto a T’Challa (Pantera Negra), já que ambos tiveram um passado juntos e até foram casados. Agora com os X-Men estando de volta ao controle da Marvel quem sabe isso não seja uma possibilidade?

Zatanna

legiao_ujaslgwynwxxmhif4dle73vbf20rmujkbo5pt98qzo-jpg-1237850-7849871

Já no universo da DC, temos a mágica Zatanna, que apesar dela ser até uma das heroínas mais importantes da DC, começou a ganhar muito mais popularidade e notoriedade de uns anos pra cá. Um filme da personagem soaria como um grande espetáculo de magia, extraordinariamente divertido e carismático como a personagem é, e com efeitos visuais maravilhosos.

Miss Marvel

poltrona-miss-marvel-770x405-4926532-2751019

Se o filme da Capitã Marvel já é uma realidade, não custa nada sonhar com um filme da Miss Marvel, certo? Kamala Khan é uma adolescente de família muçulmana que vive nos Estados Unidos e sempre foi uma grade fã dos Vingadores, principalmente de Carol Denvers a Capitã Marvel. Tanto que quando seus poderes se manifestaram e ela decidiu se tornar uma heroína, colocou seu nome como homenagem a sua grande ídola. As histórias de Kamala, além de serem divertidas se aprofundam em debates importantes demais para a sociedade contemporânea graças a ancestralidade e cultura da protagonista, que vive constantemente um conflito entre os costumes ocidentais e orientais. Um filme trabalhado de maneira igual das HQ’s seria um prato cheio!

Poderosa


Uma mulher que tem basicamente os mesmos poderes do Superman e não tem fraqueza a kryptonita faz jus a seu nome. Poderosa, que hoje é líder da Sociedade da Justiça e veio da Terra 2 poderia ser uma peça fundamental para introduzir o conceito do Multiverso nas telonas. Além disso, imaginem o quão legal seria para as garotinhas verem uma super-heroína tão forte (ou se bobear, mais até) quanto o Superman. Com certeza seria mais um (raro) passo bem dado da DC no cinema.

Essas são só algumas quais gostaríamos muito de acompanhar, mas existem várias e várias nesse tão rico universo dos quadrinhos. Quais além dessas vocês querem ver nas telas? Lembrando que os próximos filmes de heroínas são os da Viúva Negra e do grupo Aves de Rapina, ambos previstos para o ano de 2020. Comentem!

Essa foi apenas uma singela homenagem de nós do 1 Real a Hora ao dia de hoje utilizando a nossa maior paixão. Já que acreditamos que no mundo onde vivemos, todas as mulheres são super-heroínas dentro do seu contexto. E precisam de muita força para enfrentar os maiores vilões do nosso cotidiano. Por isso, elas merecem cada vez mais serem retratadas pelo nosso entretenimento.

Parabéns, garotas!


1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud