• Início
  • Games
  • Celeste | Protagonista do jogo indie é confirmada como transgênero pela criadora

Celeste | Protagonista do jogo indie é confirmada como transgênero pela criadora

| Elpidio Cabral | | Deixe um comentário

Maddy Thorson, criadora de Celeste e transexual, confirmou uma suspeita muito notória entre a comunidade do jogo Indie. Em seu blog pessoal, Maddy fez uma publicação confirmando que Madeline, protagonista do game, é transgênero.

Segundo a criadora, também, essa dúvida na história de Madeline não foi intencionalmente incorporada ao jogo, mas que “ajudou” na experiência dos jogadores, pois não houve um distanciamento do personagem pela sua escolha de gênero.

Dúvidas da Comunidade e o Desenvolvimento de Celeste

Segundo a criadora, a comunidade pede respostas sobre Madeline desde o lançamento do game, porém ela mesmo necessitava entender sobre o que isso significava sobre a identidade da protagonista de seu jogo e sobre ela mesmo, para só assim abordar o tema em público.

Anuncio Publicitário

“Durante o desenvolvimento de Celeste, eu não sabia se Madeline ou eu possivelmente éramos trans. Enquanto estávamos desenvolvendo a DLC Farewell, comecei a ter um palpite sobre. Pós-desenvolvimento, agora tenho certeza que ambas somos.”, escreve Maddy em seu blog. “Também se tornou bastante óbvio para mim que eu mesmo era trans. Mas essas são coisas das quais eu não estava com plena certeza durante os estágios de desenvolvimento de Celeste ”, complementa a criadora.

Em sua publicação, ela fala como pode ser complicado para uma pessoa trans se revelar ao mundo e como isso pode ser nocivo à ela mesma, também explica como a DLC Farewell conversa com esse tema.

Maddy relata como se sente sobre as dúvidas da comunidade: “Compreendemos que alguns fãs sentiram-se magoados com o silêncio nosso sobre essas dúvidas após o lançamento da dlc Farewell, e eu realmente sinto muito por isso. Isso está entrelaçado em minha identidade de gênero pessoal e torna tudo uma bagunça! Eu simplesmente não tinha as palavras certas até agora.”.

Anuncio Publicitário

Confira um dos trailers do jogo Indie Celeste:

Leia mais sobre: Jogos Indie, Mais Notícias.

Fontes: Blog pessoal de Maddy Thorson.

Anuncio Publicitário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud