• Início
  • Cine
  • Animações
  • Roteirista de Castlevania dá uma breve (porém animadora) amostra da terceira temporada!

Roteirista de Castlevania dá uma breve (porém animadora) amostra da terceira temporada!

Já faz uma eternidade desde a última vez que tivemos um jogo decente da franquia Castlevania (ou qualquer jogo, pra ser mais exato), mas felizmente a saga do clã Belmont está recebendo um excelente tratamento nas mãos da Netflix através de uma aclamadíssima adaptação animada.

Hoje mesmo, o showrunner Warren Ellis foi ao Twitter provocar os fãs, que eu imagino estarem ridiculamente ansiosos pela terceira temporada, com uma amostra do que está por vir. O breve vídeo de 9 segundos é apenas uma title card, mas a legenda sinaliza que o marketing para Castlevania está prestes a engatar de vez.

“oi estamos apenas terminando um negócio aqui”

Como se isso não bastasse, o próprio diretor Sam Deats compartilhou o tweet, dando a entender que de fato teremos conteúdo promocional da série nos próximos dias. Considerando que estamos há quase dois anos esperando por uma resolução para aquele cliffhanger absurdo no final da segunda temporada, algumas amostras como essas são mais que suficiente para reacender o hype.

Carmilla, vilã principal da terceira temporada, junto a três personagens inéditas (uma das quais é assustadoramente parecida com a Lisa Lisa de JoJo’s Bizarre Adventure) na primeira imagem promocional para o novo capítulo da saga.

Sobre Castlevania

Considerada pelos membros aqui da redação como a melhor coisa que já aconteceu com a franquia Castlevania desde o Koji Igarashi, a série narra a saga épica da família Belmont, que jurou lutar até o fim contra as forças da Escuridão lideradas por ninguém menos que o próprio Conde Drácula.

Embora o jogo que serviu de inspiração primária para a série (Castlevania III: Dracula’s Curse) não tenha tido uma história tão detalhada, a mão de Warren Ellis conseguiu dar à ambientação e aos personagens um grau surpreendente de profundidade e nuance.

O trabalho conjunto da Powerhouse Animation (que também fez o subestimado Seis Punhos) e da Frederator Studios (sim, o mesmo grupo que nos deu o clássico Padrinhos Mágicos) para dar vida ao mundo de Castlevania também é impecável, com uma direção de arte que remete às ilustrações da Ayami Kojima para os jogos da série e diversas sequências de ação fluidas e dinâmicas.

A primeira e a segunda temporada, compostas por 4 e 8 episódios respectivamente, estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada, que terá dez episódios, ainda não tem data definida para a estreia (a empresa nos trollou brevemente ano passado, mas era um alarme falso) porém é esperado que ela seja lançada em um momento próximo do Halloween assim como foram as anteriores.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud