• Início
  • Games
  • Card de Charizard Shiny é vendida por mais de U$10.000

Card de Charizard Shiny é vendida por mais de U$10.000

| Romero Nascimento | | Deixe um comentário

Todo colecionador de card games sabe que cartas raras podem muitas vezes chegar a valer uma pequena fortuna. Mas existe algo surpreendente nessa história, considerando que a carta que foi vendida vem de um set que foi lançado a pouco mais de 2 semanas, e já chegou a um preço de mais de 10.000 dólares no eBay, aproximadamente R$ 41.611!

Hidden Fates (Destinos Ocultos no Brasil, com tradução da COPAG) é a mais nova expansão do Pokémon Trading Card Game e ela tem algo que a diferencia das demais. Essa coleção se trata de uma expansão comemorativa, com número relativamente pequeno de apenas 68 cartas. No entanto, Destinos Ocultos, tem um sub-set chamado “Shiny Vault”, com 94 cartas de Pokémon Shiny que são uma grande atração para os colecionadores. Essa expansão também não é vendida na forma de booster boxes como é feito normalmente e os pacotes precisam ser adquiridos em produtos especiais, como triple packs e caixas especiais com cartas promocionais.

Essa quantidade de cartas raras desperta o interesse dos colecionadores e aspirantes a Mestre Pokémon, e o santo graal dessa coleção é o Charizard-GX, um reprint de outro Charizard da expansão Sombras Ardentes, mas dessa vez em sua versão shiny, ou seja, com uma coloração alternativa. Em média, a carta tem sido vendida por cerca de 400 dólares e o site Liga Pokémon indica que o último preço pelo qual ela foi vendida no Brasil foi de 450 reais, mas esse não é o limite de preço que a carta pode atingir.

Acontece que essa carta específica foi avaliada por uma companhia de avaliação de cartas profissional muito criteriosa chamada Beckett, que devolveu a carta com a lendária “etiqueta preta”, o que significa que a carta está em perfeitas condições. Normalmente, essas avaliações aumentam substancialmente o preço das cartas quando elas recebem boas notas.

Card de charizard shiny é vendida por mais de u.000
Screenshot do leilão da carta no eBay

O leilão acabou em incríveis 10.100 dólares (aproximadamente R$ 42.006,91 na cotação de hoje), que não o maior preço que uma carta de Pokémon atingiu, mas ainda assim é um número impresisonante. A coleção tem sido muito difícil de encontrar, com as lojas que a recebem esgotando rapidamente, o que aumentou mais ainda o hype. Ainda serão lançados diversos produtos de Destinos Ocultos no Brasil pela COPAG, então se você quer tentar a sorte ou começar a colecionar, essa pode ser uma excelente hora para tentar conseguir algumas cartas raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud