• Início
  • Games
  • Blizzard responde boatos sobre a cobrança milionária por uma vaga na Overwatch League
Anuncio Publicitário

Blizzard responde boatos sobre a cobrança milionária por uma vaga na Overwatch League

| Ubirajara Júnior |
Anuncio Publicitário

Como anunciado anteriormente, a Overwatch League, competição oficial organizada pela Blizzard vem causando murmúrios nos últimos dias. Segundo os rumores publicados pela ESPN, a empresa estaria cobrando U$ 20 milhões por uma vaga na competição. Hoje o Kotaku entrou em contato com duas fontes da empresa para comentar sobre o assunto.

“Primeiro, nós queremos deixar claro que nosso objetivo final é criar um ecossistema empolgante de Overwatch, o pináculo que será a Overwatch League e que também seja acessível para uma audiência ampla, sendo sustentável e recompensadora para todos os envolvidos”, explica um dos representantes ao site, que não negou os rumores publicado anteriormente.

“Estamos fazendo nosso melhor para construir com muito cuidado esse ecossistema, e como muitas coisas que fazemos, não divulgamos informações até que elas estejam em um lugar em que faça sentido fazer isso”, completa.

Anuncio Publicitário

“Queremos dissipar qualquer rumor que estamos ignorando endemias”, continua o representante, reforçando que a Overwatch League é pensada em várias regiões e não apenas em algumas cidades específicas. “Qualquer um que conhece a Blizzard entende o quão profundamente nós cuidamos das comunidades ao redor dos nossos jogos“.

“A liga é construída com os melhores elementos dos programas de esportes e dos esportes tradicionais, e estamos em discussões ativas com vários times e donos de ambos os mundos porque isso construirá uma vila que sustentará uma liga com estrutura jamais vista”, completa.

Anuncio Publicitário

Em nota, o Kotaku também comentou que a Blizzard não está sendo flexível com o preço. Uma das fontes mencionou que os rumores apareceram de partes que gostariam de ter vantagens nas negociações.

Outro foco a desenvolvedora é atingir o grande público de forma acessível, não deixando o game confuso para os novatos e interessados. Para isso, a empresa está com planos de melhorar a parte do espectador em Overwatch, seja dentro do game ou com iniciativas exteriores.

Como uma consequência de tudo mencionado acima, espera-se que a liga sofra atrasos, deixando de estrear no outono Norte Americano.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud