Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Yago Feitosa | ,

Black Rock Shooter: The Game | Crítica

Hoje venho falar de outro mangá que a Panini lançou em terras tupiniquins. Black Rock Shooter originalmente é o nome de uma animação lançada em 2010. Desde seu lançamento houve adaptações pra mangá, jogos eletrônicos e uma série animada.

Advertisement

O mangá deste review é uma adaptação deste jogo:


A história é a seguinte: no ano de 2032, a espécie humana se vê sob a ameaça de extinção devido a uma repentina invasão extraterrestre. Em meio à infindável guerra contra os aliens, os humanos desenvolvem um último recurso: uma “arma viva” sob o codinome Black Rock Shooter. Ela emerge das ruínas de San Francisco, e junta-se as tropas que são seus aliados para a realização de missões.

Aqui no Brasil a Panini lançou o mangá em 2 edições. Li o volume 1, e devo dizer que por ser um mangá pequeno a historia tem um ritmo rápido, logo de inicio já tem cena de ação, com muita destruição e morte em um cenário pós-apocalíptico. A relação da protagonista com os humanos é bem trabalhada. O traço é bonito, mas peca com as cenas de ação confusas. A historia dos aliens que invadiram a terra é um pouco complicada, aparentemente é mais fácil pra quem jogou. Como não joguei, não sei dizer como ele está em relação ao jogo.

No final o saldo é positivo, apesar dos problemas ainda é uma boa leitura pra quem curte historias pós-apocalípticas e waifus 2d, e o melhor : só são 2 edições! Uma boa pra quem curte coleções pequenas!

Série bimestral.

Concluída no Japão com 2 volumes.

Formato 13,7×20 cm

152 páginas

Nota 6/10

Você encontra Black Rock Shooter: The Game no site da Panini, ou em bancas e lojas especializadas.

Existe um outra adaptação em mangá chamada Black Rock Shooter: Innocent Soul que a Panini também lançou, você pode adquiri-lo aqui.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud