• Início
  • Games
  • BGS 2019 – Jogamos o tão aguardado Final Fantasy VII
Anuncio Publicitário

BGS 2019 – Jogamos o tão aguardado Final Fantasy VII

| Roberto Taroco | | Deixe um comentário
Anuncio Publicitário

Durante a BGS 2019, mais especificamente no estande da Playstation, nos foi apresentado uma demo do tão aguardado remake de Final Fantasy VII. Bastava agendar uma sessão para poder ter uma experiência de aproximadamente 15 minutos do início do game. E olha, é de tirar o fôlego.
Na demo nós enfrentamos o Sentinela Escorpião, inimigo clássico do jogo original de 1997.

É incrível como todo o sentimento do game antigo ainda está presente. É tudo muito fidedigno do original, e ainda mais. Além de atualizar alguns visuais e cenários, a direção de arte se preocupou em trazer um pouco mais de verossimilhança para os designs, o que fica claro nos soldados padrões inimigos.

O combate está muito diferente do antigo, mas os jogadores familiarizados conseguirão dominar rápido. Há elementos de ação rápida combinados com os clássicos turnos, e por mais estranho que soe na cabeça, faz sentido e funciona.

Anuncio Publicitário

Você utiliza ataques padrões que enchem barras que são usadas para utilizar as magias e habilidades dos personagens. Essas habilidades são acessadas a partir de um menu que, quando ativado, ativa o modo tático e faz o tempo correr em slow motion enquanto você toma as decisões.

Durante a batalha, você pode utilizar o direcional para alternar entre os personagens presentes. Na demo, utilizamos Cloud e Barret. Enquanto o estilo de Cloud é corpo-a-corpo com ataques espalhafatosos e flexíveis, o de Barret é a distância e calculado. Dá para combinar estratégias como usar um para distrair enquanto se controla o outro, já que podemos alternar apenas para definir o que um personagem irá fazer e deixar acontecer enquanto utilizamos o outro.

A combinação desses elementos de ação com o clássico RPG de turnos está delicadamente dosada para que a gameplay não se torne enjoativa e a criatividade do jogador seja explorada ao máximo. Claro que em um gameplay simples como esse isso não pode ser explorado com profundidade, mas já deixa um gostinho do que está por vir.

Anuncio Publicitário

Lembrando que o jogo será lançado em capítulos e a primeira parte do remake de Final Fantasy VII chega para o público em 3 de março de 2020.

Veja mais sobre o jogo clicando aqui!

Loading Facebook Comments …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud