• Início
  • Cine
  • Ben Affleck, Henry Cavill e Zack Snyder falam sobre Batman vs Superman

Ben Affleck, Henry Cavill e Zack Snyder falam sobre Batman vs Superman

| Tiago Amorim | ,

Em uma tarde o site LA Times conversou com Ben Affleck, Henry Cavill e Zack Snyder sobre o tão aguardado filme Batman vs Superman.

Houve uma incrível pesquisa destinada a este filme. Desde o início, os fãs acompanharam cada detalhe, cada notícia, cada trailer, cada rumor. Qual é a sensação de estar por trás disso? 

Snyder: os tweets, comentários, artigos, blogs – é uma insanidade. Eu tentei ajustar os rumores de uma medida certa, quando é realmente estúpido, então nós dizemos, “OK, alguém acabe com este [rumor] porque é estúpido.” Mas principalmente eu apenas pensava, “Graças a Deus eles estão falando sobre o filme.” O fato de que eles se importam o suficiente para ficar online seja elogiando ou até odiando.

Affleck: Ninguém tuitou sobre “Casablanca”, do jeito que eles tuitaram sobre o filme. [Risos] Sobre eu dirigir filmes, neste momento eu sempre me sinto muito nervoso com isso,  eu tenho esse sentimento de pânico de como, “Isso é bom? É horrível, não é? Vai bomba”. Mas eu sinto que devo parar com isso a partir deste. Sinto-me relaxado e estou orgulhoso do filme e animado para as pessoas vê-lo. É uma sensação muito mais agradável. Estou tão feliz que eu não sou Zack.

Como veio a ideia de por o Batman e o Superman juntos em um filme?

Snyder: Ele nasceu de uma conversa sobre o que fazer com Superman [depois de “Man of Steel”], o que deveria enfrentar Superman. Eu também estava realmente interessado na expansão do universo dos quadrinhos. Eu acho que Chris [Nolan] fez um trabalho incrível com esses três filmes do Batman, mas para mim esses mundos são muito auto-suficientes. Se Lanterna Verde fosse para os filmes de O Cavaleiro das Trevas, você ficaria tipo, “Isso é estranho.” Eu realmente queria que o mundo de “Man of Steel” fosse um mundo onde poderia existir outros personagens da DC. Então, eu estava conversando com Chris e eu disse, quase de improviso, “E se Batman fosse o cara mau?” E uma vez que você diz isso, você não pode levá-lo de volta. Quero dizer, qual é melhor cara para lutar do que Batman?

Cavill: O que eu amo sobre isso é o fato de que nós introduzimos estes dois personagens realmente importantes, bem [Batman e Mulher Maravilha], com estes dois atores fantásticos que interpretam eles, e que nós conseguimos finalmente expandir este universo incrivelmente rico da DC. Eu acho que seria um desperdício apenas para ter um herói desse universo DC e se concentrar nele quando há tanta oportunidade de contar histórias realmente boas usando todos.

Existem vários atores que já interpretaram o Batman ao longo dos anos. Como você começou a criar o seu próprio?

Affleck: Você está certo, ele tem sido interpretado por um grande número de atores – obviamente mais recentemente por Christian [Bale], que é um ator incrível e foi dirigido por Chris Nolan, que é um gênio. Você não quer apenas tentar fazer isso, porque você não vai viver até ele. Assim, a ideia é fazer algo diferente, mas que também existe dentro do reino canônico do Batman.

Henry, este filme também traz o lado escuro do Superman, que muitas vezes pensamos nele como a simples personificação da bondade pura.

Cavill: Sim, certamente em algumas adaptações live-action anteriores do Superman ele tem sido – eu não sei se “simplificado” é a palavra certa, mas algo em torno de lá. Mas há uma complexidade no Superman que é muito prevalente nos quadrinhos. É apenas uma questão de trazê-lo para fora, o que é difícil de fazer.

Será que toda a negatividade feriu seus sentimentos?

Affleck: Eu estou bem melhor sobre essas coisas. Se eu tivesse meus sentimentos machucados por coisas que foram ditas na internet, eu teria ido embora há muito tempo, meu amigo. [Risos]

A entrevista completa (em inglês), você encontra clicando aqui.

Batman vs Superman tem sua estréia marcada para o dia 24 de março, os ingressos já estão a venda nas bilheterias ou pelo site ingresso.com

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora