• Início
  • Notícias
  • “Baby Shark” virou o vídeo mais visto da história do Youtube

“Baby Shark” virou o vídeo mais visto da história do Youtube

| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

O Videoclipe da música infantil “Baby Shark” virou o vídeo mais visto de toda a história da existência do Youtube.

A música, que possui um refrão viciante “doo-doo-doo-du-du-du-du-du-du”, foi feito no ano de 2016 pela produtora de vídeo sul-coreana Pinkfong e já possui um acumulado de 7,041 bilhões de views.

O vídeo chegou nessa posição na última segunda-feira (02/11), conseguindo superar o videoclipe da música Despacito dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, lançada em 2017 e que alcançou o total de 7,083 bilhões de vizualizações no Youtube.

Anuncio Publicitário

A música do vídeo contém um minuto e vinte um segundos e que também conseguiu alcançar números bastante expressivos, como o 32º lugar na Billboard Hot 100 e a sexta posição dentro da parada da Billboard.

Estima-se a produtora Pinkfong tenha conseguido arrecadar uma quantia alta de dinheiro com o vídeo, por volta 5,2 milhões de dólares.

Curiosamente, dois dos hits mais vistos dentro da plataforma vieram da Coreia do Sul. Em 2012, a canção “Gangnam Style” do rapper Psy, ficou no topo da lista por três anos, sendo superado pela música “See You Again” do Wiz Khalifa.

Anuncio Publicitário
Youtube
Youtube dos vídeos mais vistos no YouTube / Fonte da imagem: Youtube

Curiosidades da música

De acordo com uma matéria feita pela BBC, essa música com refrão viciante não foi originária pela produtora Pinkfong na Coreia do Sul, mas sim lá nos Estados Unidos, pelo ano 1975, quando era geralmente cantada em alguns acampamentos de verão.

Atualmente, além de tá presente no vídeo da Pinkfong, ela também é bastante usada em alguns eventos esportivos pelo resto do mundo, como algumas músicas de torcidas organizadas.

Em 5 de outubro deste ano, foi descoberto que dois dois oficiais carcereiros de uma prisão no estado da Oklahoma e seu supervisor foram autuados por “contravenção por crueldade” e também “conspiração” por terem torturado presos, obrigando eles a terem que ouvir a música por várias horas.

Anuncio Publicitário

Em uma manifestação feita em 2019 no Líbano, manifestantes cantaram a música para poder conseguir acalmar uma criança que estava preso dentro de um carro quando acontecia alguns protestos da população contra a elite política do país. Você pode conferir esse vídeo aqui abaixo:

Youtube

Para acompanhar mais notícias do mundo da internet, basta seguir o 1 Real a Hora no Twitter, Facebook e Instagram.

Fonte da Notícia: G1, Gazeta, Uol

Anuncio Publicitário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud