Aya and the Witch – Estúdio Ghibli anuncia seu primeiro filme em 3DCG

| Romero Nascimento | , ,

O Estúdio Ghibli compartilhou os primeiros detalhes sobre o seu primeiro filme a ser produzido completamente em Computação Gráfica 3D, Aya and the Witch, que será dirigido por Goro Miyazaki.

O portal Entertainment Weekly relata que a companhia de produção NHK Enterprises anunciou que o filme Aya and The Witch (Aya to Majo, no original) estreará na rede de TV japonesa NHK em dezembro desse ano. Hayao Miyazaki participará do projeto, mas esse será dirigido por seu filho Goro Miyazaki.

A história é baseada no livro infantil Earwig and The Witch, escrito por Diana Wynne Jones, a mesma autora dos livros que deram origem a “O Castelo Animado” e “O Castelo no Céu”.

earwig-and-the-witch-livro-book-capa-cover-goro-and-hayao-miyazaki-colagem-destaque-8749173-8428225

O livro conta a história de Earwig, uma garota orfã que cresceu em um lar adotivo desde quando era bebê, mas que acaba sendo adotada por uma mulher misteriosa chamada Bella Yaga, uma bruxa terrível que leva Earwig para viver com ela em sua casa cheia de objetos sobrenaturais. Com a ajuda de um gato falante, Earwig deve usar sua inteligência para sobreviver nos seus novos arredores mágicos.

Aya and The Witch estará no Festival de Cannes

Embora o filme seja um rompimento do formato tradicional, desenhado a mão pelo qual o Estúdio Ghibli é conhecido, Aya and The Witch já foi selecionado como um dos quatro filmes animados que serão exibidos no Festival de Cannes deste ano, que foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), mas que deve ser marcado para junho ou julho, a depender da situação.

O filme é um dos dois projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Estúdio Ghibli esse ano. O outro é o primeiro filme de Hayao Miyazaki desde que ele voltou da aposentadoria, chamado How Do You Live? (Kimi-tachi wa Dou Ikiru Ika), embora possa demorar alguns anos até ele ser lançado.

Para mais novidades sobre o Estúdio Ghibli, fique ligado em nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Via: IGN

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud