Anuncio Publicitário

Aves de Rapina – Arlequina e o seu fantabuloso protagonismo | Review

| Gabriel Galdino | | Deixe um comentário
Anuncio Publicitário

Mesmo com os fãs receosos de uma nova produção envolvendo os personagens de Gotham City, a nova aposta da Warner e da DC é “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Fantabulosa Emancipação“. E o que eu tenho a dizer? A Arlequina de Margot Robbie chegou para ficar.

Não é novidade que Margot Robbie é uma atriz talentosíssima e que sua Arlequina já era uma das únicas coisas decentes em Esquadrão Suicida, é claro, tirando toda sua sexualização barata que felizmente foi deixada de lado em Aves de Rapina.

margot-robbie-fala-sobre-aves-de-rapina-e-o-esquadrao-suicida_f-8302467-9340353
Margot Robbie como Arlequina em Aves de Rapina.

A atriz demonstra estar segura no papel e conhecer muito bem sua personagem, mas aqui em Aves de Rapina, existe um foco bem maior na personagem da Arlequina (que é a protagonista dessa vez) e o trabalho não só de Margot mas do roteiro é fazer a personagem carregar toda a trama, e no fim isso é executado muito bem.

Anuncio Publicitário

Não só carregando a trama, os acontecimentos e o quem o filme tem de mais carismático, Mas contando a história a partir da personalidade da personagem, e dando a tudo um “brilho” a mais.

O que quero dizer com isso é que toda a atmosfera, estilização, palheta de cores e trilha sonora, são todos voltados à personalidade da personagem. O que rende também ótimas saídas narrativas, por exemplo com as quebras de quarta parede enquanto somos contextualizados pela personagem de algumas coisas necessárias para a trama de maneira super divertida (Sem contar as quebras de quarta parede por puro charme).


É claro que esse recurso utilizado de má forma e em excesso acabaria ficando pouco original e sem graça, mas aqui é tudo em uma boa medida e sempre apresentando algo novo de interessante.

Anuncio Publicitário
margot-robbie-is-crushing-it-1357883-8304604


O ritmo do longa vai alternando entre essa narrativa não linear, o que rende um ritmo rápido mas muito equilibrado com humor, ação e momentos até mais sérios. As cenas de ação aqui usufruem muito também da personalidade da protagonista, e não só na presença da personagem, mas como dito antes, no quesito de estilização e atmosfera das sequências, com invencionices coloridas e bizarras. Um belo exemplo é a sequência de ação na casa de horrores abandonada.

Mesmo tendo um clima colorido e de humor, o filme não limita a violência e os assuntos mais sérios. É evidente a seriedade de certas situações que as personagens são colocadas e o quão importante é o que o filme está tentando mostrar para o público. O que torna toda experiência não só divertida, mas digna de um filme de anti-heroínas.

A partir disso tudo, Arlequina sendo a protagonista do longa, é quem acaba por unir os arcos das respectivas personagens que irão formar o grupo Aves de Rapina.

Anuncio Publicitário

Porém as personagens tem muito menos tempo de tela do que a protagonista, o que é de se esperar, mas mesmo assim todas elas tem muita presença em cena quando aparecem, todas com suas peculiaridades exploradas até de maneiras sutis durante o desenrolar da trama principal e com arcos bem explorados e muito bem encaixados.

Mary Elizabeth Winsted é destacável por sua Caçadora ser a mais interessante e carismática dentre as com menos tempo de tela, e dentre todo o elenco além de Margot Robbie, também é passível de destaque Ewan McGregor como o vilão Máscara Negra que está ótimo.

285a0e4c829f6e8545c957040e89db5c-754x394-8708038-7959874
Aves de Rapina reunidas.

No fim, Aves de Rapina é divertido, engraçado, colorido, frenético e bem executado. Tudo que Esquadrão Suicida sonhou em ser, só que ainda mais relevante.

Anuncio Publicitário

Avaliação: 4 de 5.

Ótimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud