• Início
  • Notícias
  • Tudo o que você precisa saber sobre Assassin’s Creed antes do filme
| Victor |

Tudo o que você precisa saber sobre Assassin’s Creed antes do filme

Chegou o momento tão esperado para muitos fãs da franquia Assassin’s Creed: o lançamento de sua adaptação cinematográfica. Para quem nunca teve nenhum contato com os jogos da saga é uma excelente oportunidade para conhecer o vasto universo que a Ubisoft criou. Tendo isso em vista, essa é uma ótima chance para saber alguns conceitos dos jogos antes de ir assistir ao filme. Primeiramente…

. O que é o ANIMUS?

rcfjcqxy19kkdquu6qdbgl_ptuw-8380598-8288881

O Animus é um aparelho de realidade virtual que aparece desde o primeiro jogo da série. O objetivo dessa máquina é acessar e simular todas as memórias dos antepassados, localizados no DNA, da pessoa que a utiliza. No filme, o Animus não tem a mesma aparência que a dos jogos.

1w6se7cs09ae-9630346-9160671

Como consequência da exposição prolongada no Animus, temos o Bleeding Effect (Efeito de Sangramento). Isso ocorre quando as memórias de um antepassado de juntam com as do presente criando, assim, alucinações e visões das memórias sem a ajuda do Animus.

. Aqueles que vieram antes e as Peças do Éden:

Não se sabe ao certo se Aqueles que vieram antes serão introduzidos no filme, mas vale a pena falar um pouco sobre. Eles são conhecidos como a primeira civilização e são uma espécie avançada comparada aos humanos. Não se sabe muito sobre a origem deles, porém eles foram os criadores da raça humana semelhantes a si mesmos para servirem de escravos. Para ter domínio dos humanos, eles criaram as Peças de Éden: artefatos que são capazes de criar ilusões e, assim, controlar a mente humana.

leonardo-and-piece-of-eden-assassins-creed-29321159-1280-720-1671797-6506767
Maçã de Éden em Assassin’s Creed 2

Durante muito tempo, as peças eram usadas para controlar os humanos com o objetivo de tornar eles escravos. Porém seres da antiga civilização se relacionaram com humanos e, assim, surgiram os humanos híbridos (metade humanos, metade ”deuses”). Adão e Eva eram dois desses seres e, como não eram afetados pelo poder das peças, eles roubaram a maçã do Éden. Após isso, uma guerra entre os humanos e os seres da primeira civilização começou. Uma catástrofe natural veio e ambas as espécies foram quase extintas. Os humanos se reproduziram e dominaram o espaço que antes eram dos seres da antiga civilização e, enquanto isso, estes se esconderam.

Nos dias atuais, os Assassinos e os Templários lutam pela posse das Peças do Éden.

. Assassinos vs Templários

Nada é verdade, tudo é permitido. Trabalhos nas trevas para servir a luz. Somos Assassinos.

assassins20creed20brotherhood20all20characters20desktop20wallpaper-4334124-6109005

A principal diferença entre os assassinos e os templários é que, enquanto os templários buscam a salvação da humanidade através do controle da liberdade das pessoas, os assassinos lutam para manter a liberdade, já que ela permite o desenvolvimento de novas ideias e o individualismo.

Atualmente, a Abstergo é a fachada para as atividades templárias. Foi criada com o objetivo de controlar o mundo através do progresso científico e do capitalismo. Eles utilizam o Animus para encontrar as peças do éden nos dias atuais e, assim, conseguir o controle da humanidade. Os assassinos lutam contra isso até os dias atuais.

“Mesmo quando sua espécie parece triunfar … Nós ainda subimos novamente. E você sabe por quê? É porque a Ordem nasce de uma realização. Nós não exigimos nenhum credo. Sem doutrinação por homens velhos desesperados. Tudo o que precisamos é que o mundo seja como é. E é por isso que os Templários jamais serão destruídos.”

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud