Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

1 Real Recomenda | 6 animes românticos na Netflix para ver com sua waifu

Ah, o amor. Querido por tantos, odiado por tantos outros. Seguindo a nossa lista de recomendações de séries e filmes de animes na Netflix, vamos explorar esse tema que quase todo mundo diz fugir, mas que todo mundo quer sentir. Você já chorou e até já subiu a adrenalina com animes de luta, mas agora é hora de se apaixonar.

Advertisement

Por isso, chame o seu amorzinho, seja ele 2D ou 3D e vamos apreciar alguns bons romances na Netflix. Exploramos o catálogo da plataforma para trazer pra você algumas das melhores alternativas para ver e acreditar no amor novamente. Vamos lá?

Nota: As sinopses em itálico são traduzidas e adaptadas a partir dos textos contidos na página principal de cada anime no portal MyAnimeList.

Confira esses incríveis animes de romance disponíveis na Netflix:

Violet Evergarden (1 temporada, 13 episódios + 2 especiais)

aaaabtc6wr4r5ddubvvwszufsawc7uagru7s5x_ybhjokyxxl_05g0qh3py-vxkkcroeflwhqqyvwycjc_hzhfinwjalldj4-7473027-9243630

A Grande Guerra finalmente chegou ao fim após quatro longos anos de conflito; dividido em dois, o continente de Telesis lentamente começa a florescer mais uma vez. Em meio ao derramamento de sangue estava Violet Evergarden, uma jovem garota criada com o único propósito de dizimar as linhas inimigas. Hospitalizada e aleijada após um duelo sangrento na parte final da Guerra, ela foi deixada com apenas palavras da pessoa que ela mais amava, mas sem entender o que elas significavam.

Após se recuperar de seus ferimentos, Violet começa uma nova vida trabalhando em um Serviço Postal após se desentender com a sua família guardiã. Lá, ela vê por acaso o trabalho de uma “Boneca de Auto Memória”, garotas que transcrevem os pensamentos e sentimentos das pessoas em palavras no papel. Comovida com a ideia, Violet começa a trabalhar como uma Boneca de Auto Memória, uma mudança que a levará em uma aventura que transformará as vidas de seus clientes e a levará ao autoconhecimento.

Pra que forma melhor de começar essa lista do que descobrindo o que o amor realmente significa? Violet Evergarden não é, de forma alguma, um anime de romance convencional. Ao invés de focar em um casal e em uma história onde duas pessoas se conhecem e se apaixonam, a personagem principal, Violet, parte em uma verdadeira jornada épica para descobrir o que é o amor de verdade.

Produzido pela Kyoto Animation, lançado no ocidente exclusivamente pela Netflix e baseado na light novel de mesmo nome escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase. O estúdio já é bem conhecido por seus trabalhos comoventes e animes slice-of-life, mas definitivamente há algo nesse anime que o diferencia de suas outras obras.

Com uma linda direção de arte, algo já típico da KyoAni e uma trilha sonora muito eficaz, Violet Evergarden promete arrancar algumas lágrimas e ensinar uma importante lição a respeito do conceito do amor e de respeitar e encontrar o seu verdadeiro chamado na vida.

Vidas ao Vento (Filme, 2 horas e 6 minutos)

the-wind-rises-screenshot-17-7783724-1138229

Apesar da miopia de Jirou Horikoshi impedir que ele se torne um piloto de avião um dia, ele deixa sua cidade natal para estudar engenharia aeronáutica na Universidade Imperial de Tóquio com um simples propósito: desenhar e construir aviões como seu herói, o pioneiro da aviação italiana Giovanni Battista Caproni. Sua chegada à capital coincide com o Grande Terremoto de Kanto de 1923, no qual ele salva uma empregada que serve a família de uma jovem garota chamada Naoko Satomi. Esse evento desastroso marca o início de mais de duas décadas de inquietação social, que acabam levando ao eventual rendimento do Japão na Segunda Guerra Mundial.

Para Jirou, os anos que acarretaram na produção da sua famosa aeronave de combate, Mitsubishi A6M Zero, testarão todas as fibras de seu ser. De testemunhar em primeira mão o crescimento do sentimento anti-semita na Alemanha até a sua reunião emocionante com Naoko em um resort de verão, suas muitas viagens e experiências de vida o movem adiante – mesmo quando ele percebe tanto o papel de suas criações na guerra quanto a realidade da saúde enfraquecida de sua amada. Com o passar do tempo, ele se confrontará com uma pergunta impossível: qual o preço que ele está disposto a pagar para perseguir o seu sonho maravilhoso?

Vidas ao Vento também não é um romance comum e até por isso ele precisa estar nessa lista. Uma das grandes produções do estúdio Ghibli e provavelmente um dos melhores filmes românticos da Netflix como um todo, essa animação lida com muito mais do que o amor entre o homem e uma mulher, mas também como um homem pode amar aquilo que é o propósito da sua vida.

A biografia animada de Jirou Horikoshi nos leva a refletir sobre muitas questões, mas um dos grandes pontos do anime é o seu relacionamento com Naoko. Como o amor de sua vida lhe encorajou a seguir os seus sonhos? Como lidar com a possibilidade de perder a pessoa que transformou a sua vida?

Shiki Oriori – O Sabor da Juventude (Filme, 1 hora e 30 minutos)

p12-schley-flavorsrev-a-20180802-3781841-2684183

A vida urbana rigorosa da China, por mais que seja rápida e sem misericórdia, contém as memórias eternas do passado. Shiki Oriori traz três hsitórias contadas em três cidades diferentes e acompanha a perda da juventude e a percepção repentina da idade adulta.

Apesar de a realidade parecer estar em uma mudança eterna, imutáveis são os momentos breves dos dias de infância de alguém. Um bowl repleto de macarrão, a beleza da família e as dificuldades do primeiro amor resistem ao inevitável fluxo do tempo, com três personagens diferentes explorando a força dos laços e o calor das memórias queridas. Em meio a desordem do mundo presente, testemunhe essas histórias singelas para reconhecer o conforto do passado e tente reviver os sabores negligenciados da juventude.

Shiki Oriori é, na verdade, uma antologia de três histórias diferentes, que na Netflix foram combinadas em um só filme. A história está enraizada profundamenta na cultura chinesa e na história recente do país e, como é de se esperar, contém uma grande quantidade de cidadãos chineses na equipe de produção.

A última história, “Amor em Shanghai” é talvez a melhor das três e o motivo pelo qual esse anime está nessa lista. Com personagens bem desenvolvidos e uma história bem possível de se identificar, Shiki Oriori traz uma história de amor com bastante peso emocional e bem interessante. Com uma boa produção visual e sonora, vale a pena conferir.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (1 temporada, 12 episódios)

99a91a7e3ee0d9bfb856650f9c86c329-3056003-6490176

Chiyo Sakura é uma estudante do ensino médio alegre que se apaixonou pelo tonto Umetarou Nozaki. Para a confusão de Chiyo, quando ela confessa seu amor para o seu amado Nozaki, ele lhe dá um autógrafo estranho. Na verdade, o estóico adolescente é na verdade um respeitado mangaka shoujo, que publica suas histórias com o pseudônimo Sakiko Yumeno! Uma série de mal-entendidos leva Chiyo a se tornar um dos assistentes de Nozaki.

Durante os hilários eventos do anime, ela se torna amiga de vários de seus peculiares colegas de escola, incluindo o aparentemente sem vergonha colega assistente Mikoto Mikoshiba e o “Príncipe da Escola”, Yuu Kashima. Gekkan Shoujo Nozaki-kun acompanha Chiyo em sua luta para ajudar Nozaki com seu mangá e espera que um dia ele eventualmente note os seus sentimentos.

Fãs de comédias românticas, vocês não foram esquecidos! Se você está procurando por uma, especialmente uma comédia romântica que é mais comédia e menos romântica, esse é um anime que você vai certamente apreciar.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun foi uma das melhores comédias da temporada na qual foi lançado e uma grande adição ao catálogo da Netflix. O anime explora bem o tema “mangaká” e traz várias situações engraçadas com os diversos mal-entendidos pelos quais os personagens passam.

O Castelo Animado (Filme, 1 hora e 59 minutos)

o2bcastelo2banimado2bresenga-5321555-2054428

Aquele pedaço amontoado de arquitetura, a cacofonia do vapor soando e das juntas barulhentas, com fumaça subindo dele enquanto ele se move… Aquele castelo é casa do magnífico mago Howl, infame tanto por suas habilidades mágicas e por ser um mulherengo – pelo menos são esses os boatos na pequena cidade de Sophie Hatter. Sophie, a simples filha de uma chapeleira, não espera muito de seu futuro e está contente de trabalhar duro na loja.

Entrentanto, a vida simples de Sophie dá uma virada quando ela é capturada em uma situação pertubadora e um misterioso mago aparece para resgatá-la. Infelizmente, esse encontro, por mais breve que seja, provoca a vaidosa e vingativa Bruxa das Terras Abandonadas – em um ataque de ciúme provocada por uma briga anterior com Howl – a colocar uma maldição na jovem, tornando-a uma senhora idosa.

Em uma jornada para voltar ao normal, Sophie deve acompanhar Howl e um sem número de companheiros excêntricos – desde um demônio do fogo poderoso a um espantalho saltitante – em seu castelo vivo, em uma perigosa aventura enquanto uma guerra destrói o seu reino.

E temos mais um filme da Ghibli, e por que não? Com o vasto catálogo do renomado estúdio disponível em quase sua totalidade na Netflix, temos mais é que aproveitar o que ele tem de melhor.

Castelo Animado é um romance no melhor estilo Ghibli. Fantasia, mágica, cenários surreais e muita emoção. Com uma grande quantidade de personagens que exploram defeitos bem humanos, Castelo Animado traz uma reflexão sobre amar além das aparências e do poder do amor de salvar vidas.

Olhos de Gato (Filme, 1 hora e 44 minutos)

ew0utksu8aupqlx-7462817-7076375

Miyo Sasaki, apelidada de “Muge” (Infinitamente misteriosa) tem uma personalidade brilhante e é cheia de energia tanto na escola quanto em casa. Ela também está apaixonada por seu colega de classe Kento Hinode. Miyo tenta chamar a atenção de Kento repetidamente, mas ele não liga para ela.

Ela percebe que a única maneira de chamar atenção de Kento e se aproximar dele é se transformar em um gato, mas em algum momento, o limite entre ela e o gato acaba se tornando ambíguo.

Com uma premissa um tanto estranha, esse filme lançado exclusivamente pela Netflix chama bastante atenção por vários motivos. Com roteiro de Mari Okada (Ano Hana) e animação feita pelo Estúdio Colorido, Olhos de Gato é uma linda experiência, um tanto quanto fantástica, mas na medida certa para ser apaixonante.

Acompanhe o 1 Real para mais listas da Netflix!

anime netflix

Obrigado por chegarem até aqui! Como falei anteriormente, o catálogo da Netflix é bem diverso e são precisas várias listas para falar sobre tudo o que há de bom nesse serviço de streaming.

Fizemos o possível para trazer as melhores e mais adequadas experiências que o catálogo da Netflix pode trazer para o que a lista se propõe, e esperamos que a lista te ajude.

E claro, a Netflix não é a única plataforma de streaming popular que dispõe de ótimos animes e nem sempre queremos correr o risco de nos apaixonar, então aguarde por uma variedade de listas que chegarão em breve, certamente!

Para mais novidades a respeito da Netflix, fique ligado em nosso site e redes sociais.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud