• Início
  • Cinema
  • Annabelle 3: De volta para casa – E para mais um filme | Review

Annabelle 3: De volta para casa – E para mais um filme | Review

 O mais novo capítulo do universo de Invocação do Mal chegou, nada mais, nada menos que Anabelle em sua terceira “aterrorização”.

 Acredito que a maior das dúvidas entre o público e os fãs da franquia era se mais um longa renderia algo bom, e sim, rende, mas não passa disso. Quando o filme acaba, o sentimento de que “era só isso?” paira no ar com uma resolução fraca, deixando o espectador com a sensação de que há algo faltando. Desse jeito, é claramente perceptível a comerciabilidade do filme, que existe apenas para não só enriquecer mais o universo de Invocação, mas como também sua produtora. Eles só precisaram encontrar algum momento na linha do tempo de seu universo para encaixar o longa.

 O lado bom é que não é feito um trabalho ruim aqui, o diretor Gary Dauberman executa o que lhe foi prosposto de forma coerente. O longa aposta na clássica atmosfera dentre os filmes desse universo, algo sufocante e sombrio, tendo um terror baseado na fórmula clichê de construção de tensão até o susto. Mesmo com o clichê existindo aqui, algumas sequências tem seu valor próprio com uma construção mais instigante de se observar e que não nos leva ao clássico jumpscare, e poucas vezes até brinca com a expectativa de um.

 Tomando liberdade para incluir novos seres malignos para enriquecer o universo de Invocação do Mal, o longa nos entrega um bom horror e terror gráfico, sendo esse seu ponto mais alto. As sequências de perseguição ou aparições se manifestando em sua forma física são asfixiantes, mas mesmo que as vezes dependam de personagens tomando atitudes tapadas, o roteiro consegue não deixar tudo tão forçado, assim tornando as situações mais aceitáveis.

Uma das entidades do filme chamada de “A noiva”

Mckenna Grace que faz Judy Warren, filha do casal Ed Warrem e Lorraine Warren, nos entrega uma garotinha que está ciente das possibilidades e do perigo que está a sua espreita sendo condizente com o roteiro. Já o casal aparece apenas para inteligar os acontecimentos e apresentar sua situação, não participando de todo o processo principal da narrativa.

Annabelle 3: de volta para casa – e para mais um filme | review
Lorraine Warren e Annabelle, imagem retirada do site Entertainment

No fim, Anabelle 3 é um filme de terror pipoca feito para render sustos e mais dinheiro. Porém não faz um trabalho ruim com o que tem e apresenta boas cenas de horror e também de terror, mas que nem sempre fogem dos clichês do gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud