• Início
  • Notícias
  • Amazon anuncia a abertura de mais 3 centros logísticos no Brasil

Amazon anuncia a abertura de mais 3 centros logísticos no Brasil

| Eduardo Inácio | | 1 Comentário

Nesta segunda-feira (9) a Amazon, tendo uma das melhores lojas virtuais e um dos melhores sites de Streaming de séries, filmes e animes, aumentou para oito, os centros de distribuição aqui no Brasil, devido ao seu crescimento de vendas por causa da pandemia.

Como Investir na Amazon no Brasil? Vale a Pena em 2021?

Os novos centros logísticos se localizarão em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita), tendo também, mais quatro em São Paulo e mais um em Pernambuco (Cabo Santo Agostinho), totalizando oito centros de distribuição de produtos.

Os centros terão, locados, um espaço conjunto equivalente à 75 mil metros quadrados, com a probabilidade de expansão caso necessário.

Anuncio Publicitário

A Amazon ainda não divulgou o valor da quantia de investimento mas este é a maior expansão logística da empresa desde que chegou no Brasil em 2012, dando a oportunidade de emprego com mais de 1500 vagas diretas.

A empresa tem o objetivo de entregar aos clientes, seus produtos de maneira mais rápida, aumentando o número de municípios que tenham disponíveis os centros logísticos. Com a Black Friday no final de novembro e o Natal chegando, a Amazon optou por esse meio, pois vários comerciantes estão aderindo à venda de produtos na plataforma virtual devido às medidas de isolamento social e pandemia.

O principal executivo da empresa no Brasil, Alex Szapiro, afirmou que com a chegada dos novos centros de distribuição, os municípios que receberão os seus produtos em até dois dias úteis, subirão de 400 para mais de 500.

Anuncio Publicitário

Nas ultimas semanas foi anunciado pelo Mercado Livre, o atual líder do comércio virtual da América Latina, que sua receita líquida aumentou 148,5% em moedas locais e a operação no Brasil, 55%, que aumentou em 112,2% em reais. Sendo rivais diretas da Amazon no Brasil, o Mercado Livre e outras lojas de comercio virtual como por exemplo a Magazine Luiza, estão apresentando várias séries de aquisições de logística, com o apoio à pequenas emprestas.

Amazon expande seus centros logísticos no Brasil
Jeff Bezos: conheça o criador da Amazon | Endeavor Brasil
Criador da Amazon, Jeff Bezos.

Fonte: G1, exame.

Não esqueça de seguir o 1Real a Hora no FacebookTwitter Instagram!

Anuncio Publicitário
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud