Alita, uma notável adaptação! | Review

| Alan Bruno |

Desde quando fui agraciado com o primeiro trailer de Alita: Anjo de Combate, meu hype foi as alturas, mas me sentia incomodado, o medo de ver uma bela obra como Battle Angel Alita (Gunnm Hyper Future Vision) mal adptada,ou até mesmo descaracterizada assim como outros filmes Hollywoodianos que fizeram um serviço porco com obras orientais, vide DragonBall Evolution e tantos outros. Entretanto, após sair do cinema no domingo(17/02) minhas preocupações se mostraram infundadas, o filme é uma adaptação maravilhosa, mantendo todo o espírito que Yukio Kishiro criou em sua obra.

Como disse anteriormente sou um grande fã da obra, inclusive a mesma conta na lista dos 10 melhores quadrinhos de 2018(https://1realahora.com/2019/01/01/top-10-os-melhores-quadrinhos-de-2018/). Assisti o longa com um olhar crítico, e fui agraciado, há cenas que podem ser vistas idênticas ao mangá, entretanto, o mesmo deu um tom mais humanizado a certos personagens. Robert Rodriguez soube muito bem criar um plano de fundo que chame a atenção de todos, pessoas que nunca ouviram falar da obra também a adoraram, como foi o caso de novos espectadores.

alita-2162260-6964941
Alita e Zapan

Os efeitos especiais do filme são de cair o queixo, Zalem, a Cidade da Sucata, e até mesmo o visual de Alita (Rosa Salazar) fazem com que a imersão naquele mundo Cyberpunk seja garantida. O único ponto que deixou a desejar, em minha opinião, foi que a Cidade da Sucata não é tão decadente quanto no original, mas nada que tire o mérito do longa, pois ele conseguiu manter a essência da obra. Outro ponto positivo são as cenas de ação, vê Alita usando o Panzer Kunst é de tirar o fôlego, as cenas são um colírio para os olhos, fora que assitir a tão esperada partida de Motor Ball foi com certeza uma das melhores satisfações cinematográficas que terei esse ano.

Confira o Trailer:

Dos visionários cineastas James Cameron (AVATAR) e Robert Rodriguez (SIN CITY), vem ALITA: ANJO DE COMBATE, uma aventura épica de esperança e fortalecimento. Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

Bem amigos, espero que se sintam interessados em conferir esse ótimo filme, mas garanto de antemão que irão se divertir. O longa adaptou os dois primeiros volumes publicados pela JBC, e creio que muito provavelmente haverá uma continuação, quem sabe uma trilogia? Obrigado por terem lido e até mais companheiros de jornada.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud